Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 25/01/2018 | FONTE: MidiaMax Confira as manchetes desta quinta-feira dos principais jornais do país Condenação de Lula e mercado em euforia são destaques
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O GLOBO

Condenação unânime esvazia candidatura de Lula ao Planalto

Em julgamento de mais de nove horas, três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmaram, por unanimidade, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá. Também de forma unânime, aumentaram a pena, dada em 1ª instância pelo juiz Sergio Moro, de nove anos e meio para 12 anos e um mês.

Protestos tiveram pouca adesão

A convocação de manifestações contra e a favor de Lula durante e após o julgamento não mobilizou os militantes.

Mercado financeiro vive dia de euforia

Com o veredito, o dólar teve a maior queda em oito meses, cotado a R$ 3,16. A Bolsa subiu 3,72% e bateu mais um recorde.

O ESTADO DE S. PAULO

Tribunal aumenta pena de Lula e candidatura deve ser impedida

Os três desembargadores da 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) confirmaram ontem a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo envolvendo o triplex do Guarujá (SP) e ampliaram a pena imposta ao petista pelo juiz Sérgio Moro de 9 anos e seis meses para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.

Mercado reage com euforia, Bolsa tem alta e dólar cai

O Ibovespa fechou ontem em patamar inédito, aos 83.680 pontos, alta de 3,72%. O dólar caiu 1,93%, cotado a R$ 3,173, acompanhando a desvalorização que a moeda teve no mundo. A Bolsa ganhou força após o relator e o revisor do recurso de Lula pedirem o aumento da pena.

Ex-presidente diz que é vítima de ‘pacto’

Em discurso, Lula disse que é vítima de “pacto” entre Judiciário e imprensa e que não vai desistir da disputa. “Quero avisar a elite: esperem, vamos voltar.”

FOLHA DE S. PAULO

Unânime, tribunal condena Lula, eleva pena e dificulta candidatura

Três juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), confirmaram por unanimidade a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 72, no caso do tríplex em Guarujá (SP), e elevaram a pena imposta pelo juiz Sergio Moro. A decisão dificulta a candidatura do petista nas eleições de outubro.

Petista se diz condenado por imóvel que não possui

Em ato na Praça da República, em SP, após o julgamento, o ex-presidente Lula reforçou o discurso de que não há provas contra ele. “Estou condenado outra vez por um apartamento que não tenho. Se me condenaram, me deem pelo menos o apartamento”, disse. o PT divulgou nota em que chama o julgamento em Porto Alegre de “farsa judicial”, com “votos claramente combinados” dos juízes.





16/04/2018 Confira as manchetes desta segunda-feira dos principais jornais do país
09/04/2018 Confira as manchetes desta segunda-feira dos principais jornais do país
14/03/2018 Confira as manchetes desta quarta-feira dos principais jornais do País
08/03/2018 Confira as manchetes desta quinta-feira dos principais jornais do País
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player