Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 24/01/2018 | FONTE: Redação SAKAE KAMITANI - Homem público exemplar e empreendedor apaixonado por Naviraí Seu falecimento, ocorreu no dia 24 de janeiro de 2017
Saudoso Sakae KamitaniFoto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Por *PAULO HAMILTON MARINHO

Sakae Kamitani foi um homem com o incrível dom de reunir reconhecimento e respeito de políticos e empresários dos mais respeitados segmentos da nossa sociedade.

No seu falecimento, ocorrido há um ano se multiplicaram as manifestações de apreço a ele, vindas das mais diversas regiões do país.

Ele mostrou ser um grande modelo de homem público no país. Teve um papel importante na chegada à prefeitura de Naviraí ao lado do prefeito Izauri.

Homem público exemplar e empreendedor apaixonado por Naviraí

Izauri de Macedo (DEM) e Sakae Kamitani  Foto: Arquivo

Com a morte do seu Sakae nós perdemos uma parte de cada um de nós. Foi uma grande perda para Naviraí, para o Estado e o país pelo seu exemplo de vida.

Seu Sakae aliou como poucos o significado de determinação e cidadania. Ser um empreendedor de sucesso não o distanciou da consciência social. Tanto que se lançou na campanha já com idade avançada à vida pública. Foi coerente e atuante nos dias em que esteve ao lado do nosso prefeito na sua administração. Nos dias de hoje, seu exemplo é ainda maior que sua perda.

O seu Sakae era muito querido e sempre teve muita admiração e uma relação com todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver.

Foi à perda de um homem público, de um empresário sério e de um grande parceiro nos projetos de Naviraí. “Ter um parceiro como o seu Sakae foi importante para a nossa caminhada. Ele foi um exemplo de determinação, altivez e coragem. Foi uma honra tê-lo ao nosso lado durante o período em que conosco conviveu. Permanecerá como uma força de inspiração para todos os Naviraiense” enfatizou o prefeito Izauri.

Foi com profundo pesar que Naviraí recebeu a notícia do seu falecimento ocorrido no dia 24 de janeiro do ano passado. Homem honrado, empresário com grande sensibilidade social, o seu Sakae cativou todos os Naviraienses com sua disposição e amor à vida, lutando bravamente com a doença que o acometia, tendo que fazer hemodiálise em Umuarama três vezes por semana.

Certamente, deixou um legado que hoje faz parte de uma biografia digna de um grande empreendedor e homem público que Naviraí já teve. A família que com certeza prossegue vivendo seus ensinamentos, os mais sinceros sentimentos ficamos todos com a saudade daquele que foi e sempre será exemplo de amor, dignidade e respeito pelo próximo.

*PAULO HAMILTON MARINHO é professor aposentado, escritor e atualmente trabalha na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Naviraí  





24/04/2024 Rhaiza Matos, prefeita de Naviraí, recebe a Medalha Tiradentes maior honraria da PMMS
12/03/2024 Tributo com comitiva, músicas inéditas e estátua de 7 metros vai eternizar João Carreiro em MS
07/07/2023 Delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí recebe Medalha Águia da Fronteira do DOF
28/02/2023 Viúva de Pelé recebe troféu de Ronaldo na cerimônia de premiação Fifa The Best
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player