Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 17/01/2018 | FONTE: PM/MS PMA de Naviraí autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
Foto: Divulgação PMA / Ilustração gráfica Caribel News

Durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município de Itaquiraí, Policiais Militares Ambientais de Naviraí localizaram ontem (16), embalagens de agrotóxicos utilizados em área agrícola que eram armazenadas de forma irregular.

As embalagens constituídas de tambores plásticos estavam dentro de uma sucata de ônibus, com riscos de contaminação do solo. O material estava exposto a intempéries.

A destinação das embalagens dos produtos perigosos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

O proprietário rural (62), residente em Cascavel (PR), foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 15.000,00, contra o autuado.

O infrator também poderá responder por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 de: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

A pena para o crime é de um a quatro anos de reclusão.

Galeria Imagens - Fotos: Divulgação PMA

 

 

 





24/08/2019 PMA multa usina em R$ 273 mil por incêndio em lavoura de cana
06/08/2019 PMA realiza curso de nivelamento em fiscalização ambiental para 30 Policiais em Naviraí
19/06/2019 PMA inicia a Operação Corpus Christi
17/06/2019 PMA prende capataz por caçada e apreende pistola e animais abatidos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player