Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 14/01/2018 | FONTE: odia Bebê e grávida baleada estão em estado gravíssimo Segundo Joé Sestello, diretor geral do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, as próximas 72 horas desde a cirurgia serão fundamentais para a avaliação da mãe e do bebê
Michelle Ramos da Silva foi baleada em Belford Roxo. Ela estava grávida e passou por cesária de emergência - Reprodução

É gravíssimo o estado de saúde de Michelle Ramos da Silva, de 33 anos, baleada na tarde deste sábado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, durante uma tentativa de assalto. A mulher grávida de oito meses foi atingida na cabeça por um disparo. Ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bom Pastor, naquele município, mas por conta da gravidade foi levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. O bebê, que nasceu de uma cesária de emergência, também está grave.

A mulher passou por uma cesariana de emergência para a retirada da criança e por uma cirurgia no crânio para descompressão do cérebro. Ambas foram feitas ao mesmo tempo por oito médicos. De acordo com Joé Sestello, diretor geral do Hospital da Posse, as próximas 72 horas desde a cirurgia serão fundamentais para a avaliação da mãe e do bebê.

"Pela gravidade não tinha como manter a criança dentro da barriga da mãe. Então foi decidido pela retirada da criança. O menino nasceu prematuro e grave. As próximas horas serão fundamentais", disse Joé.

De acordo com o Hospital da Posse, Michelle foi baleada por um tiro na testa. "Parte da região frontal foi destruída e foi preciso retirar parte da calota craniana para descomprimir o cérebro. Por conta da gravidade ela está sedada e no Centro de Tratamento Intensivo (CTI)", completou o diretor do Hospital.

á a criança está internada em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu. "O bebê está em estado muito grave e está usando medicamentos para que o coração continue batendo. Ele está usando aparelhos", completou Joé.

De acordo com informações do 39º BPM (Belford Roxo), Michelle estava a caminho do trabalho, um cartório em Mesquita, ao lado do marido, quando dois suspeitos armados desceram de um veículo que estava a frente de seu carro. Assustado, o motorista deu ré e um dos bandidos efetuou o disparo. O caso foi registrado na 54ªDP (Belford Roxo).

'Peço a vocês que orem', pede marido de Michele

Em prantos e muito emocionado, o corretor de imóveis Wallace Silva de Araújo, de 34 anos, pediu orações para a melhora da mulher e de seu filho, que vai se chamar Antônio Esdras. Eles moram no bairro São Bernardo, em Belford Roxo. A Michelle é chefe do cartório em Mesquita. 

 

"Peço a vocês que orem. Acredito na vida e creio que eles vão sair dessa sem sequela. Eu quero crer e agradecer a todos pelas orações. Nosso bebê estava programado para março. Não tenho que questionar a Deus por isso. Temos que apenas acreditar", desabafou, dizendo que o filho foi planejado. "O nosso primeiro filho, ela já comprou o berço, as roupinhas, e os bonecos. Iríamos pintar o quarto nesta semana", contou.

Wallace Silva de Araújo, marido de Michelle Ramos da Silva Nascimento Araújo, grávida de 8 meses que foi baleada na cabeça - Luciano Belford / Agencia O Dia

Segundo Wallace, o local onde aconteceu o crime, a Estrada Boa Esperança, em frente a fábrica da Bayer, costuma ocorrer muitos assaltos. "Naquele local existe muitos roubos. Mas há três quilômetros dali existe um batalhão da PM. As vezes, eles fazem blitz ali. Mas, infelizmente, isso poderia ter acontecido em qualquer lugar", disse. 

 

Ele criticou a ausência do estado. "Não cabe a mim ou outro cidadão de bem (resolver o problema da segurança no Estado). Vocês foram eleitos para mudar alguma coisa. (Aconteceu com a minha esposa), mas poderia ser com um de vocês. Poderia ser a esposa de um de vocês, secretário de Segurança, governador do estado. Eu acredito que tem possibilidade de mudar. Basta vocês optarem e tomarem uma atitude de verdade. Não adianta mais ficar falando e prometendo. A gente sabe da violência. As pessoas amam, gostam e querem viver neste estado. Mas, cabe a vocês se concretizarem e pararem de olhar para o próprio umbigo. Essa é a verdade. Vocês não estão preocupados com o povo. Se vocês estivessem preocupado com a população muita coisa já teria mudado. Comecem a governar para o povo. Só isso que a gente pede", pediu.

 

 





30/03/2024 MS registra 10 feminicídios e crime de ódio contra a mulher aumenta 66%
26/03/2024 Feminicídios aumentam 66,6% no primeiro trimestre do ano em Mato Grosso do Sul
26/07/2022 Mãe doa órgãos de filho, mas de corpo crivado de balas, só córnea será extraída
23/10/2021 No ano passado, 47 crianças e adolescentes morreram de forma violenta em MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player