Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 03/01/2018 | FONTE: O Globo Ministro da Indústria, Marcos Pereira pede demissão a Temer Essa é a terceira baixa de ministro em menos de um mês
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, após reunião no Palácio do Planalto - Givaldo Barbosa/Agência O Globo/04-10-2016

O governo Michel Temer teve a terceira baixa de ministro em menos de um mês. O comandante do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, deixou a pasta nesta quarta-feira. Ele enviou uma carta ao presidente da República para solicitar o seu afastamento do cargo por questões pessoais e partidárias. Prometeu, entretanto, que ele e seu partido, o PRB, continuarão comprometidos com as reformas. Marcos Pereira é um dos ministros investigados na Operação Lava-Jato.

“Senhor presidente, agradeço imensamente a confiança e fico lisonjeado pelo convite para continuar no cargo até 31 de dezembro, porém preciso deixar ministério para poder me dedicar a questões pessoais e partidárias”, disse o ministro na carta enviada nesta manhã ao presidente Temer. “Eu e meu partido, PRB, apoiamos as reformas e continuaremos apoiando tudo aquilo que for bom para o país.

À tarde, o ministro publicou a carta enviada ao presidente Michel Temer em sua página no Facebook. Nela, disse que foi para o governo contra vontade de alguns conselheiros. Disse que a opinião pública era de que um pastor não teria condições de exercer a função, “mas avanço nesse 20 meses de trabalho incansável provaram que o problema do Brasil não é a fé das pessoas públicas, que é de foro íntimo, mas a vontade de cada um para servir realizar”.

 

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

Caros amigos, colegas do PRB, povo brasileiro: entreguei hoje ao presidente Michel Temer meu pedido de demissão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Cumpri com muita dedicação esta missão que me honrou muito. Abaixo segue a íntegra da carta.





22/09/2022 Presidente sanciona lei que estimula geração de emprego para mulheres
24/06/2022 Bolsonaro sanciona teto de ICMS vetando benefícios a estados
13/05/2022 Bolsonaro diz que acionará a Justiça para baixar preço dos combustíveis
31/03/2022 Bolsonaro dá posse a novos ministros; veja quem saiu e quem entrou no governo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player