Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 30/12/2017 | FONTE: Edição MS Após perseguição, Rotai apreende mais de uma tonelada de maconha e três são presos A maconha estava distribuída em 1.313 tabletes, que totalizaram mais de 1,2 mil quilos
Blazer e a droga apreendida Foto: Alisson Silva / Ilustração gráfica Caribel News

Apesar de não ter a obrigação de investigar, a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) tem trabalhado para combater o crime em Coxim, assim como em toda região norte de Mato Grosso do Sul.

O preparo dos policiais que compõem a equipe de elite da Polícia Militar possibilitou uma das maiores apreensões de drogas em Coxim, na tarde desta sexta-feira (29).

Além da carga de maconha, que pesou mais de uma tonelada (1.201.650 quilos divididos em 1.313 tabletes), a ROTAI prendeu três pessoas que faziam o transporte da droga.

Os policiais faziam rondas quando se depararam com uma GM Blazer suspeita na avenida Vírginia Ferreira, em Coxim. Eles perceberam que a placa de Maceió (AL) estava grosseiramente adulterada.

Foto: Alisson Silva

A equipe também notou que o veículo estava pesado, foi quando deu ordem de parada, mas o motorista não obedeceu. Eles iniciaram o acompanhamento tático pela BR-163, no sentido norte.

Poucos quilometros de Coxim o motorista perdeu o controle do carro e caiu numa ribanceira. Anderson da Silva Amaral ainda tentou fugir pelo matagal, mas acabou se rendendo.

 

Ao ser preso pela ROTAI ele confessou a participação de outras duas pessoas, que seguiam num VW Gol, de batedores. Dail Araújo de Souza Filho, de 33 anos, Alaor Borges da Silva, de 34 anos, foram presos próximo a entrada de Pedro Gomes.

Os três presos e os dois veículos foram apreendidos e levados para a delegacia de Coxim. Os policiais constataram que a Blazer foi furtada em Jaciara (MT) no mês passado, sendo que sua cor original era prata e as placas KAT-6493.

 

A ROTAI também apreendeu celulares nos dois veículos, dentre outros objetos. Para os policiais, esse tipo de ação inibe crimes como o de tráfico de drogas, pois os traficantes sabem que em Coxim tem uma polícia atenta.

GALERIA IMAGENSFoto: Alisson Silva

 

 

 

 





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player