Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 28/12/2017 | FONTE: odia Deputados aprovam projeto de lei que institui a chamada Segunda sem Carne Trata-se da proibição do fornecimento de carnes às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que forneçam alimentação em órgãos públicos
Deputados aprovam projeto de lei que institui a chamada Segunda sem Carne Maíra Coelho / Agência O Dia / Ilustração gráfica Caribel News

A assembléia Legislativa de São Paulo (alesp) aprovou, nesta semana, em sessão extraordinária, um projeto de lei que institui a chamada Segunda sem Carne no Estado. O texto vai à sanção do governador Geraldo Alckmin.

Trata-se da proibição do fornecimento de carnes às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que forneçam alimentação em órgãos públicos. Esses locais deverão oferecer um cardápio alternativo. Quem não cumprir está sujeito a multa que pode dobrar em caso de reincidência.

O texto é do deputado Feliciano Filho, do PSC, conhecido pelo ativismo em defesa dos direitos dos animais. Na justificativa, ele diz que o objetivo é chamar a atenção para os efeitos do consumo de carne sobre o meio ambiente e a biodiversidade, além de sua relação com a ocorrência de doenças do coração, câncer e diabetes.

Resultado de imagem para são paulo segunda sem carne





20/03/2024 Ordem do Dia: "Estado do Pantanal" nos logotipos oficiais é aprovado em 1ª
12/03/2024 Ordem do Dia: Aprovada criação do Estatuto da Mulher Parlamentar
21/02/2024 Ordem do Dia: Cidadania para a mulher ocupante de cargo público é aprovada em 1ª discussão
13/12/2023 Escolas públicas são destaque em concurso de redação da ALEMS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player