Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 13/12/2017 | FONTE: da Assessoria Projetos e ações da Câmara de Vereadores de Naviraí
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Prefeitura atende perdido de Fabiano Taquara e recupera estrada no Borborema

http://portaldoms.com.br/media/W1siZiIsImZvdG9zLzIwMTcvMTIvMTMvMDhfMDRfNTdfOTg1OTU2MzIzX1RhcXVhcmEgZSBJdmFuIDAxLmpwZyJdLFsicCIsInRodW1iIiwiNjQweDEwMDBcdTAwM2UiXSxbInAiLCJlbmNvZGUiLCJqcGciLCItaW50ZXJsYWNlIGxpbmUgLXF1YWxpdHkgODAiXSxbInAiLCJtYXJjYWRhZ3VhIix7InBhdGgiOm51bGwsInBhZGRpbmciOiIxNTB4MTUwKzUrNSIsInBvc2l0aW9uIjoiU291dGhlYXN0Iiwic2hvdyI6Im5hbyJ9XV0/Taquara%20e%20Ivan%2001.jpg?sha=935a5ab1a704d768

Vereador acompanha trabalhos no local (Foto: Soares Filho)

O Vereador Fabiano Taquara, fez intervenção junto a municipalidade em atendimento a solicitação dos pequenos agriculturas da localidade, principalmente a sitiante Margarida Shigueko da Silva, que reclamava da situação da estrada, quase que intransitável, principalmente em períodos de chuva.
“A situação da estrada, na altura da chácara Ouro Verde, esta ,muito crítica e prejudicando a passagem de veículos para o transporte da produção de verduras e legumes, que é a base da agricultura daquela área” diz Fabiano.

http://portaldoms.com.br/media/W1siZiIsImZvdG9zLzIwMTcvMTIvMTMvMDhfMDRfMTlfNzQyMTA2MDczX0JvcmJvcmVtYSAwNS5qcGciXSxbInAiLCJ0aHVtYiIsIjY0MHgxMDAwXHUwMDNlIl0sWyJwIiwiZW5jb2RlIiwianBnIiwiLWludGVybGFjZSBsaW5lIC1xdWFsaXR5IDgwIl0sWyJwIiwibWFyY2FkYWd1YSIseyJwYXRoIjpudWxsLCJwYWRkaW5nIjoiMTUweDE1MCs1KzUiLCJwb3NpdGlvbiI6IlNvdXRoZWFzdCIsInNob3ciOiJuYW8ifV1d/Borborema%2005.jpg?sha=81cbdd73d23b5186

 

Nesta terça-feira (12) a equipe do núcleo de manutenção de estradas rurais iniciou a recuperação da estrada. “Quero agradecer ao Prefeito Izauri pelo atendimento” diz Fabiano Taquara, mencionando também o trabalho da equipe comandada pelo gerente Ivan Reche, que tem sido muito prestativo e atencioso com o trabalho que desenvolve em suporte ao setor rural. “O Ivan e equipe tem um ótimo trabalho em prol do setor rural” finaliza Fabiano Taquara.

Além do recapeamento está sendo cascalhada uma boa parte da via, beneficiando cerca de 10 produtores daquela região do Borborema.


============================================

 

 

Vereadores aprovam lei que proíbe "ideologia de gênero" em escolas de Naviraí

Aprovado em 1º turno o projeto de emenda da Lei Orgânica do município, de autoria do vereador Josias de Carvalho, proibindo tanto em escolas públicas como particulares a disciplina da chamada teoria de gênero ou qualquer outro tema que trate de orientação sobre sexualidade junto a crianças nas escolas. Apesar dos debates intensos a aprovação foi tranquila, sendo unanimidade entre os parlamentares presentes.

http://portaldoms.com.br/media/W1siZiIsImZvdG9zLzIwMTcvMTIvMTMvMDBfMzNfNDBfMTg1MzM5ODYxX0pvc2lhcyBIb2plLmpwZyJdLFsicCIsInRodW1iIiwiNjQweDEwMDBcdTAwM2UiXSxbInAiLCJlbmNvZGUiLCJqcGciLCItaW50ZXJsYWNlIGxpbmUgLXF1YWxpdHkgODAiXSxbInAiLCJtYXJjYWRhZ3VhIix7InBhdGgiOm51bGwsInBhZGRpbmciOiIxNTB4MTUwKzUrNSIsInBvc2l0aW9uIjoiU291dGhlYXN0Iiwic2hvdyI6Im5hbyJ9XV0/Josias%20Hoje.jpg?sha=3540eae75d62e3e3

Vereador Josias, discursando em defesa do projeto (Foto: Soares Filho)

A sessão foi prestigiada por inúmeros religiosos. Pastores, de pelo menos 11 denominações evangélicas, além do representante da Igreja católica estiveram presentes, acompanhando a votação.

“O projeto visa proteger nossas crianças e a instituição chamada família” disse o vereador Josias, logo após o termino da votação. “O importante é a aprovação, com apoio quase unanime da casa” destacou o autor, que enfatizou não haver nenhuma disposição de polemizar com grupos que divergem da opinião. “Não estamos aqui sendo contra ninguém, apenas garantindo que tal debate não seja feito com crianças nas escolas” finalizou.

COMO FICA A LEI
Com a aprovação da lei, mesmo ainda faltando a segunda a última votação, porém com posicionamentos já tomados por todos os vereadores, os artigos modificados da lei orgânica do município de Naviraí passam a ter a seguinte redação: Art. 1º Cria os parágrafos 4º e 5º, no Art. 162 da Lei Orgânica do Município de Naviraí, que passará a vigorar com a seguinte redação: “§4º Fica terminantemente proibida constar na grade curricular na Rede de Ensino Estadual, Municipal e Privada em todo Território Municipal a disciplina de Ideologia de Gênero, bem como, toda e qualquer disciplina que tente orientar a sexualidade dos alunos ou que tente extinguir o gênero masculino ou feminino como gênero humano. §5º Igualmente fica vedado a utilização de qualquer outro meio para que sejam desenvolvidas nas escolas públicas ou privadas as disciplinas que violem o Art. 172 do Capítulo VI da Lei Orgânica de Município de Naviraí.” Art. 2º Esta Emenda à Lei Orgânica do Município de Naviraí entra em vigor na data de sua publicação.

 

=========================================

 

 

Vereadores ouvem consultores sobre situação financeira da Saúde

http://portaldoms.com.br/media/W1siZiIsImZvdG9zLzIwMTcvMTIvMTMvMTFfMjJfNThfNTM5NDc3Nzg1X1JldW5pw6NvIENvbnN1bHRvcmlhIFByb3guanBnIl0sWyJwIiwidGh1bWIiLCI2NDB4MTAwMFx1MDAzZSJdLFsicCIsImVuY29kZSIsImpwZyIsIi1pbnRlcmxhY2UgbGluZSAtcXVhbGl0eSA4MCJdLFsicCIsIm1hcmNhZGFndWEiLHsicGF0aCI6bnVsbCwicGFkZGluZyI6IjE1MHgxNTArNSs1IiwicG9zaXRpb24iOiJTb3V0aGVhc3QiLCJzaG93IjoibmFvIn1dXQ/Reuni%C3%A3o%20Consultoria%20Prox.jpg?sha=e0380f00ee445655

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira. (Foto: Soares Filho)

Os vereadores Jaimir José da Silva, Jamil do Bembom, Cristina Gradella, Simon Rogério de Freitas, Júnior do PT e Fi da Paiol, passaram toda a manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, conhecendo números, dados, a origem das receitas, dos recursos aplicados e a qualidade e quantidade de atendimentos realizados na saúde pública em Naviraí.

As informações foram repassadas pelos integrantes da consultoria, que atua junto ao município auxiliando a gestão do setor, do ex-secretário de saúde do estado João Paulo Esteves e Dinaci Ranzi, que possui vasta experiência na área.

Os números apresentados são alarmantes, por causa do custo que a saúde representa hoje para o município – consumindo 30% do orçamento, contra 23% gastos em 2012 – e mesmo assim não realizando um serviço a contento da população.

“É bom que fique claro que, investimento muito alto nem sempre significa atendimento de qualidade” diz a vereadora Cris Gradella.
Os vereadores chegaram a conclusão, depois de conhecer detalhadamente todo a estrutura, que será preciso medidas drásticas de corte de despesas por parte do executivo para poder tocar a saúde pública. “Os cortes terão que ocorrer, junto com muitos ajustes dentro da própria gerência de saúde” adverte Fi da Paiol, sob pena do município ter esse serviço inviabilizado de vez em um futuro bem próximo.

http://portaldoms.com.br/media/W1siZiIsImZvdG9zLzIwMTcvMTIvMTMvMTFfMjZfMDdfODI3NDEyODUwX0hvc3BpdGFsIE11bmkuanBnIl0sWyJwIiwidGh1bWIiLCI2NDB4MTAwMFx1MDAzZSJdLFsicCIsImVuY29kZSIsImpwZyIsIi1pbnRlcmxhY2UgbGluZSAtcXVhbGl0eSA4MCJdLFsicCIsIm1hcmNhZGFndWEiLHsicGF0aCI6bnVsbCwicGFkZGluZyI6IjE1MHgxNTArNSs1IiwicG9zaXRpb24iOiJTb3V0aGVhc3QiLCJzaG93IjoibmFvIn1dXQ/Hospital%20Muni.jpg?sha=74604909c7deac27Custo com pessoal da saúde aumentou 62% nos últimos anos, e inviabiliza hospital. (Foto: Arquivo/Portal do MS)

A mesma opinião foi manifestada pelos vereadores Luiz Alberto Júnior, Simon Rogério Freitas e o presidente Jamil do Bembom. “É bom que se esclareça que essa situação não foi provocada pela atual administração, sendo herança de atitudes impensadas do passado, com consequências desastrosas” alerta o presidente Jamil.





25/04/2024 Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital
10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player