Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 12/12/2017 | FONTE: caaraponews Cavalo é atacado por enxame de abelhas e morre em Caarapó O cheiro do suor do cavalo pode ter irritado e provocado as abelhas
Foto: WhatsApp / Ilustração gráfica Caribel News

Um cavalo morreu na tarde de domingo(10), ao ser picado por abelhas na região do Rotary Clube, na Vila Jary, em Caarapó.

Segundo apurado pela reportagem, o cavalo de propriedade de Arisvaldo Cardoso, conhecido como “Vadão da Bicicletaria”, pastava em um terreno vazio ao lado de sua propriedade, quando acabou atacado por um enxame de abelhas. 

Assim que o proprietário percebeu a situação acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreram o animal ainda com vida, porém ele não resistiu as picadas e veio a morrer momentos depois.

Suor pode ser a causa do ataque 

O veterinários e apicultor Paulo Figueiró afirma que o ataque cometido pelas abelhas é a forma usada pelo inseto para se defender. Segundo ele, a abelha é um inseto defensivo, não ataca e sim se defende quando se sente ameaçada. Ela reage frente ao perigo. 

No caso do ataque ao cavalo, Figueiró desconfia que o cheiro do suor do cavalo pode ter irritado e provocado as abelhas. 

Ele salienta que a presença de enxames de abelhas na cidade é um grande perigo, pois são insetos sensíveis e que podem atacar ao se sentirem ameaçados. “Um som ou um cheiro podem fazer com que elas sintam-se ameaçadas e reajam. As abelhas também não gostam de cores escuras, por isso as roupas especiais são todas em cores claras”, comenta. 

O apicultor explica que as abelhas, por sua genética, são insetos colonizadores, por isso acabam vindo para a cidade. No entanto, o meio urbano não é adequado para elas. “É um risco, um perigo muito evidente. As abelhas na cidade precisam ser capturadas e levadas para um local seguro ou eliminadas”, alertou.






20/04/2024 Morre PM aposentado que matou empresário durante audiência do Procon-MS, na Capital
19/04/2024 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
18/04/2024 Prefeitura de Naviraí promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
18/04/2024 Rhaiza Matos tem nova agenda com Riedel e reforça importância do apoio do Governador
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player