Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 16/11/2017 | FONTE: veja.abril.com.br Papa ganha Lamborghini personalizado de 700.000 reais Carro esportivo, que apresenta as cores de batina usada por Francisco, será leiloado pelo Vaticano em favor de quatro instituições de caridade
Papa Francisco assina uma Lamborghini Huracan antes da audiência geral desta quarta-feira na praça de São Pedro, no Vaticano - 15/11/2017 (Osservatore Romano/Reuters)

papa Francisco foi presenteado nesta quarta-feira com um carro personalizado cujo modelo padrão chega a valer mais de 700.000 reais. Executivos da montadora italiana Lamborghini foram até ao Vaticano entregar ao pontífice o automóvel, um Huracán branco decorado com faixas douradas – as mesmas cores da batina usada por Francisco.

O veículo ganhou as bênçãos e o autógrafo do papa em uma cerimônia rápida, em frente à sua residência, a Casa Santa Marta. Não espere, contudo, ver o pontífice andando com o modelo esportivo pelas ruas de pedra do Vaticano. Francisco anunciou que o carro será leiloado, e o dinheiro arrecadado com venda, organizada pela Sotheby’s em Londres, será doado a quatro instituições de caridade.

Não é a primeira vez que Francisco é presenteado com uma máquina de super velocidade. Em 2013, o líder do Vaticano ganhou de presente uma Harley Davidson modelo Dyna Super Glide. A moto, cujo valor de mercado ronda os 70.000 reais, também foi a leilão. O comprador desembolsou mais de um milhão de reais pelo item abençoado.





07/04/2023 A espiritualidade da Sexta-feira Santa
19/12/2022 Papa Francisco assina carta de renúncia em caso de doença
28/05/2021 Diocese de Naviraí programa eventos para comemorar seus 10 anos
06/01/2021 Dia de Reis: Você sabe qual a origem e tradições da data?
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player