Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 04/11/2017 | FONTE: campograndenews Santos e Atlético Mineiro abrem 32ª rodada do Brasileirão neste sábado
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A será aberta neste sábado com quatro jogos, incluindo dois clássicos com quatro clubes tradicionais em busca de objetivos diferentes na competição.

A bola vai rolar primeiro para Santos e Atlético Mineiro, às 16 horas (MS), na Vila Belmiro, em Santos, litoral paulista. Na terceira colocação com 53 pontos, a um ponto do vice-líder Palmeiras, a seis do líder Corinthians, o time santista Santos segue à caça do título do campeonato. Se vencer hoje passa a somar 56 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança.

O ex-volante Elano, agora técnico do Santos, e o atacante Robinho, revelação santista e agora no Atlético Mineiro, se reencontram neste sábado na Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

O ex-volante Elano, agora técnico do Santos, e o atacante Robinho, revelação santista e agora no Atlético Mineiro, se reencontram neste sábado na Vila Belmiro (Foto: Divulgação)

O Santos vai jogar já sob o comando de seu ex-jogador Elano após a demissão de Levir Culpi na derrota de 2 a 1 para o São Paulo na rodada passada. O objetivo é retomar a confiança para encostar em Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo, na Arena de Itaquera.

Já o Atlético Mineiro, na 10ª posição, com 42 pontos, está em plena recuperação no campeonato depois de flertar com a zona de rebaixamento e conta um ex-ídolo santista, o atacante Robinho, em alta, para vencer o Santos e ganhar folego na disputa por uma vaga na Libertadores de 2018. É a terceira vez que Robinho enfrenta seu ex-clube. Nas duas primeiras, o Santos levou a melhor.

O outro clássico deste sábado é bem carioca. Tem Botafogo e Fluminense, às 18 horas (MS), no Estádio Nilton Santos, no Rio. Os botafoguenses estão em sexto lugar com 48 pontos e buscam uma vaga na zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2018.

No lado do Fluminense a primeira preocupação é evitar que a eliminação pelo Flamengo na Copa Sul-Americana com o empate de 3 a 3 na quarta-feira, depois de abrir vantagem de 3 a 1, reflita no desempenho dos jogadores em campo. Com 39 pontos e na 14ª posição no Brasileiro, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, o tricolor carioca precisa desesperadamente da vitória.

O sábado de jogos do Campeonato Brasileiro ainda terá três times tentando se livrar do rebaixamento – São Paulo, Coritiba e Avaí – e um já virtualmente rebaixado, o Atlético Goianiense.

Em Goiânia, às 18 horas (MS), o lanterna Atlético Goianiense recebe o São Paulo, na 11ª posição com 40 pontos. Em Curitiba, às 20 horas, o Coritiba encara o Avaí de Santa Catarina.

O Coritiba, na 16ª colocação com 3 pontos, está batendo na porta da zona de rebaixamento e luta para não entrar, enquanto o time catarinense, na 18ª com 31 pontos, já faz parte da zona maldita e tenta sair dela.

Confira todos os jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, já no horário de Mato Grosso do Sul:

SÁBADO

Santos x Atlético Mineiro – 16h
Botafogo x Fluminense – 18h
Atlético Goianiense x São Paulo – 18h
Coritiba x Avaí – 20h

DOMINGO

Corinthians x Palmeiras – 16h
Cruzeiro x Atlético Paranaense – 16h
Grêmio x Flamengo – 16h
Bahia x Ponte Preta – 17h
Vasco x Vitória – 18h
Chapecoense x Sport – 18h





24/04/2024 Gerência de Esportes da Prefeitura de Naviraí promoveu Torneio Street de Basquetebol 3×3
23/04/2024 CBF divulga tabela detalhada da Série D e estreia do Costa Rica será no sábado
22/04/2024 Jogos Escolares de Naviraí define equipes campeãs do futsal masculino e vôlei feminino 12 a 14 anos
22/04/2024 Galo 13 vezes! Operário vence o DAC e se torna o maior campeão sul-mato-grossense
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player