Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 03/11/2017 | FONTE: Correio do Estado CCR promete retomar duplicação da BR-163, mas obra está parada Reportagem foi até Nova Alvorada do Sul, onde trabalhos deveriam estar acontecendo
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

As obras de duplicação da BR-163 em Nova Alvorada do Sul estão só nos avisos à beira da estrada. Ao contrário do que anunciou a CCR MS Via, concessionária responsável pela rodovia em Mato Grosso do Sul, os trabalhos estão paralisados no trecho.

Depois de suspender as obras em abril deste ano, alegando prejuízos, a empresa retomou os serviços em agosto. O retorno aos canteiros foi em dois pontos, Jaraguari e Nova Alvorada - segundo a concessionária -, que somam 12,5 quilômetros dos 845,2 de extensão da BR-163 no Estado.

A reportagem percorreu o trecho ao norte no início do mês de outubro. As obras em Jaraguari estavam tímidas e em ritmo lento, mas foi possível identificar maquinários enfileirados à beira da rodovia e trabalhadores à espera da chuva passar para retomar a empreitada. Ao sul, o cenário é outro.

O Correio do Estado voltou à BR-163 na semana passada. Placas alaranjadas alertam os motoristas para o início do trecho em obras na altura do km 380, quando surge o princípio de construção da nova pista já dentro dos limites de Nova Alvorada do Sul. Mesmo sem chuvas ameaçando os trabalhos, nenhum operário ou máquina no local.

Entre os kms 378 e 380, os serviços parecem em fase inicial. Estacas brancas sinalizam medições no caminho de terra aberto ao lado da pista. Já do km 375 ao km 378, as obras estão em estágio mais avançado, mas também paralisadas. 

Os únicos trabalhadores eram os motoristas de caminhões que carregavam a colheita de cana - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado





24/04/2024 Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS
24/04/2024 Concurso Unificado terá detector de metal e coleta de digitais
24/04/2024 Indígenas criticam suspensão de ações contra o Marco Temporal
23/04/2024 Família de menino morto atropelado muda de casa e deixa pertences da criança
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player