Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 27/10/2017 | FONTE: Correio do Estado Provas do concurso do TJ serão aplicadas para 22 mil candidatos em dois turnos Candidatos devem ficar atentos aos locais e horários de provas
Concurso será realizado neste domingo - Foto: Gerson Oliveira / Arquivo / Correio do Estado / Ilustração gráfica Caribel News

Concurso Público do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul será realizado neste domingo, para mais de 20 mil candidatos, em duas universidades e em dois turnos, em Campo Grande. Candidatos devem ficar atentos aos horários e locais de realização da prova, que estão disponíveis no site do TJMS.

Conforme levantamento da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), 22.814 candidatos se inscreveram para os 20 cargos oferecidos no certame.

O concurso visa formar cadastro de reserva para eventual contratação no quadro funcional do Poder Judiciário do Estado, durante o prazo de validade do concurso.

Será formado cadastro reserva para os cargos de analista judiciário – bacharel em direito, analista judiciário – curso superior completo e técnico de nível superior, nas seguintes especialidades: engenheiro civil, contabilidade, jornalista, serviço social, analista de governança, biblioteconomia, psicologia, analista de suporte de TI, odontologia, analista de sistemas, analista de infraestrutura de rede, arquiteto, analista de banco de dados, engenheiro eletricista, analista de segurança de TI, web designer, estatística e psiquiatria.

Provas serão realizadas no turno da manhã e da tarde, dependendo do cargo pretendido. Portas de acesso aos prédios onde serão realizadas as provas serão abertas uma hora antes e fechadas 20 minutos antes do horário previsto para início. Candidato deve consultar o ensalamento, disponível no site da PUCPR.

Para o cargo de analista judiciário – área fim, a prova será das 14h30 às 18h30 e será aplicada nas universidades Uniderp e UCDB.

Já para os cargos de analista judiciário área meio prova será na Uniderp e para técnico de nível superior na Uniderp e UCDB. Ambas serão aplicadas das 8h às 11h.

Prova tem caráter eliminatório e classificatório e serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% de aproveitamento do total de pontos nas questões de conhecimentos específicos e 50% no total de pontos da prova objetiva.

Gabarito provisório será divulgado no site da realizadora do concurso, 24 horas após a realização da prova e o resultado final será homologado pelo Tribunal de Justiça e publicado no Diário da Justiça.

O concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

ORIENTAÇÕES

Além de observar o horário de fechamento dos portões, candidatos também devem comparecer munidos de caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul e de documento de identificação pessoal com foto.

Entrada não será permitida após o horário de fechamento dos portões e candidatos que chegarem após a hora marcada serão automaticamente eliminados.

Pessoas que não estão inscritas no certame não poderão entrar no local de aplicação de provas, exceto acompanhanete de candidatas em período de amamentação.

Candidato deve verificar antecipadamente o local de realização da prova, disponibilização de estacionamento nas imediações, opções de transporte público e consultar com antecedência as rotas e tempo de deslocamento.

Qualquer fato externo que impeça o candidato de chegar ao local de provas no horário apropriado será de responsabilidade do candidato e a comissão não se responsabilizará, como atraso de ônibus, por exemplo.

Consultas a máquina calculadora, relógio, telefone celular, aparelhos eletrônicos e outros equipamentos proibidos por edital não serão permitidas.

Os equipamentos devem ser desligados e ter a bateria retirada antes do ingresso em sala de aula, acondicionados em embalagem especifíca, que será fornecida pelo fiscal de sala, e lacrada até a saída do candidato. Caso os aparelhos emitam qualquer som, o candidato será eliminado do concurso.

Caso o candidato seja flagrado com qualquer objeto proibido em edital durante a realização da prova, mesmo que os aparelhos estejam desligados, será automaticamente eliminado do concurso.

Em caso de dúvidas sobre as regras, o candidato deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato do Núcleo de Processos Seletivos da PUC-PR, até às 17h de hoje, pelo e-mail tjms@pucpr.br





02/12/2022 Mais de 10,3 mil candidatos disputam 520 vagas na PM neste fim de semana
18/11/2022 Divulgadas as listas definitivas dos candidatos inscritos nos certames da PMMS e BMMS
11/11/2022 Governo publica relação de candidatos inscritos nos concursos da PMMS e BMMS
01/07/2022 Estado autoriza realização de novos concursos com mais de 900 vagas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player