Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 05/10/2017 | FONTE: TanaMídia Naviraí Vídeo - Crianças são flagradas arriscando a vida penduradas em traseira de carreta canavieira
O trajeto em que os dois meninos seguiram pendurados na traseira do veículo foi de cera de 1,3 km. Foto e Vídeo:Umberto-Zum / Ilustração gráfica Caribel News

No final da tarde de ontem (04), a reportagem do TANAMIDIANAVIRAI, flagrou dois meninos com idade aparentemente entre 08 e 09 anos, pendurados na traseira de uma carreta canavieira em movimento, que transitava por avenidas de Naviraí. O trajeto em que os dois meninos seguiram pendurados na traseira do veículo foi de cera de 1,3 km.

Por volta das 17h40m, a reportagem flagrou os menores pendurados na traseira da carreta que trafegava pela avenida Gloria de Dourados sentido a avenida Fátima do Sul.

Sem se preocupar com o risco de caírem e serem atropelados por outros veículos que transitavam pela via, os dois meninos seguiam pendurados na traseira da carreta, sendo que às vezes ameaçavam a pular, porem desistiam e continuavam grudados no veículo.

Ao chegar próximo do cruzamento com a avenida Ponta Porã, dois meninos aproveitaram que a carreta diminuiu a velocidade para passar sobre um quebra-molas e saltaram do mesmo.

Eles seguiram correndo a pé no lado direito da carreta, e ao cruzarem a avenida Ponta Porã, adentrando na avenida Fátima do Sul, os dois voltaram a se agarrar e subiram novamente na traseira do veículo.

O condutor de uma caminhonete que vinha logo atrás, ao ver a cena, passou buzinar para o motorista da carreta no intuito de alertá-lo do que estava ocorrendo.  Ao chegar próximo ao 12ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), o condutor da caminhonete conseguiu ultrapassar a carreta e sinalizar para o motorista.

Neste momento já de frente ao 12ª BPM, os dois meninos se aproveitaram novamente que a carreta diminuiu a velocidade e saltaram um por vez, saindo caminhando tranquilamente retornando sentido à avenida Ponta Porã.

O condutor da carreta parou logo a frente, onde em conversa com a reportagem disse não ter notado que os menores teriam subido na traseira do veículo e que ao ver os sinais do condutor da caminhonete achou que ele poderia estar avisado sobre algum pneu furado.

 

 

Não existe nenhuma lei que penalize quem pegue rabeira de veículos, no entanto caso acontece algum acidente, o condutor do veículo pode ser responsabilizado. Portando o condutor tem que ter muito cuidado no perímetro urbano onde veículos mais pesados geralmente reduzem a velocidade e em momentos como este, que as pessoas pegam a rabeira.

O motorista em uma situação como esta, ao visualizar alguém em sua lateral ou traseira, não deve frear brusco e nem continuar circulando normalmente, para não causar nenhum acidente. O aconselhável é que na medida do possível, o motorista tente reduzir a velocidade lentamente, até conseguir parar totalmente e assim orientar a quem tiver subido na rabeira do veículo a descer. Caso preferir o motorista pode acionar a Polícia Militar via 190.

 

 





13/01/2022 Internada há 104 dias, bebê é abandonada pela mãe na Santa Casa de Campo Grande
22/07/2021 Fake News: alvo de boato, Hospital do Amor continua funcionando a todo vapor
08/09/2020 'Não roubei o tanto que esse aí roubou', diz ex-prefeito sobre atual no interior do Piauí
01/10/2019 Recém-nascido é encontrado dentro de caixa no centro de Dourados
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player