Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 28/09/2017 | FONTE: bombeiros.ms.gov.br Setembro Amarelo - Bombeiros em Naviraí realizaram treinamento de Salvamento e Resgate de vitima em tentativa de suicídio de altura elevada
Foto: Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

Dando sequência à Instrução Tropa Pronta, os Militares do 6ºSGBM realizaram na manhã desta quarta-feira (27) em construção de arquibancada na Avenida Glória de Dourados, treinamento teórico e prático de Resgate e Salvamento de Vítimas em tentativa de suicídio de altura elevada.

O treinamento teve participação na parte teórica da psicóloga Walquíria Velasques de Naviraí, que discursou sobre formas de abordagem inicial às vítimas de tentativas de suicídio. Valquíria ressaltou ainda a importância do primeiro contato visando o estabelecimento da confiança entre o interlocutor e o paciente para o sucesso da missão que é o resgate com vida.

O treinamento prático simulou atendimento de ocorrência de vítima suspensa. Para tanto os militares executaram técnicas especificas para resgate de vítima pendente e utilizaram equipamentos adequados, disponíveis na unidade para dar suporte no treinamento de resgate e salvamento em altura.

Os treinamentos são essenciais para atualizar os conhecimentos, evitar acidentes ao Bombeiro Militar e às pessoas no local da ocorrência, com isso foram repassadas diversas situações de ocorrências com simulados onde os militares puderam focar a preservação da vida da vítima e o sucesso do resgate durante a missão.






02/09/2019 Bombeiros Militares em Naviraí realizam curso de formação de brigada de incêndio
05/07/2019 Militares do Corpo de Bombeiros em Naviraí recebem palestra sobre o tema “Síndrome de Burnout”
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza ação pioneira na conscientização e cadastro de doadores de medula óssea no Estado
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza várias atividades durante a SNPCI/2019
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player