Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 22/09/2017 | FONTE: MidiaMax Agentes penitenciários paralisam serviços por 24 horas e visitas são suspensas Paralisação acontece em 54 unidades prisionais do Estado
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

No próximo domingo (24) os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul irão paralisar as atividades por 24 horas, nas 54 unidades prisionais do Estado. Não haverá visitas e nem banhos de sol.

Com a paralisação de 24 horas, os banhos de sol serão suspensos, assim como, as visitas, entrega de alimentação, liberação de presos dos regimes aberto e semiaberto para visitação em domicílios, e atendimento de advogados.

Segundo o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz, “Paralisar o trabalho é a única forma de pressionar o Governo para garantir o mínimo de segurança e condições de trabalho”, explica.

O Sindicato afirma ainda que a categoria recebe um dos piores pisos salariais do país, e o menor da segurança pública em Mato Grosso do Sul. Atualmente, um agente penitenciário trabalha 24h por 72 h com vencimento base de R$ 3,1 mil.

“Estamos trabalhando acima do limite. Todos os dias temos um pouco mais de 200 agentes para cuidar de uma massa carcerária que é considerada a maior do país”, fala Santiago. Ainda de acordo com ele a falta de segurança é um dos fatores principais, principalmente, depois de dois atentados contra servidores, cinco envenenamentos e sete agentes marcados para morrer.

Mato Grosso do Sul tem 1.600 servidores e 900 fazem a custódia dos cerca de 16 mil detentos. O déficit de servidores atinge 13 mil agentes, e de acordo com o sindicato faltam quase 12 vezes o número suficiente de agentes.

 

Sobre a paralisação a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) ainda não se posicionou.





27/03/2019 Policiais civis protestam contra atraso nas promoções
25/03/2019 Após manifestação pacífica, Indígenas liberam o tráfego na Ponte Ayrton Senna
29/05/2018 Caminhoneiros continuam com pontos de bloqueios e de manifestações em BRs de MS
28/05/2018 Caminhoneiros protestam em 50 pontos das rodovias de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player