Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 22/09/2017 | FONTE: campograndenews PMA resgata 112 filhotes de papagaios mantidos em caixa de geladeira Homem foi preso e iria comercializar os animais silvestres
Filhotes de papagaio estavam em caixa de geladeira e foram resgatados pela PMA. Foto: Divulgação/PMA / Ilustração gráfica Caribel News

Varlei Weber, 29, foi preso por manter 112 filhotes de papagaios em condições precárias, dentro de uma caixa de geladeira escondida no meio do mato. A PMA (Polícia Militar Ambiental) chegou até o homem depois de denúncia anônima. O crime aconteceu em Jateí, distante 292 km de Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais faziam policiamento rural no assentamento Nova Esperança no fim da tarde de ontem (21), quando receberam denúncia anônima de que um homem estava mantendo vários papagaios para comércio ilegal.

Os militares foram até o local denunciando e encontraram 112 filhotes de papagaios mantidos em condições precárias, dentro de uma caixa de geladeira, escondida no mato.

Os papagaios foram resgatados e Varlei e uma mulher foram levados para a delegacia. A PMA multou o homem em R$ 56.000,00. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres na Capital.

Reprodução - Segundo a PMA, os papagaios que são os animais mais traficados em Mato Grosso do Sul e os meses de agosto a dezembro são os mais preocupantes com relação ao tráfico, já que é o período reprodutivo das aves.





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player