Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 03/02/2017 | FONTE: Redação Governo federal envia medicamentos para a Síria Foram doados também três kits de medicamentos e insumos estratégicos de saúde
Arquivo: EBC

O governo brasileiro enviou 44 mil unidades de medicamentos para a Síria para atender a população desabrigada e atingida pelos conflitos no país árabe. Foram doados também três kits de medicamentos e insumos estratégicos de saúde, cada um deles capaz de atender até 500 pessoas, por um período de três meses.

A remessa de aproximadamente uma tonelada está sendo transportada pelo navio Fragata União, da Marinha do Brasil, e já partiu do Rio de Janeiro em direção ao Líbano – a Organização Mundial da Saúde (OMS) ficará responsável pelo transporte da carga do Líbano até a Síria.

A ação é uma parceria entre Ministério da Saúde, Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Marinha do Brasil. Entre os produtos, há medicamentos para tratamento de doenças infecciosas, como tuberculose, e vacinas para prevenir doenças graves em crianças, como pneumonia, meningite e rotavirose. Também constam na remessa kits de primeiros socorros e outros insumos médicos.

O assessor internacional do Ministério da Saúde, Fabio Frederico, enfatiza a importância da solidariedade entre nações. “O Brasil segue uma política de apoio a países que passam por dificuldades, como é o caso da Síria neste momento”, explica. “Vale ressaltar que o envio de medicamentos, vacinas e insumos só é autorizado se não comprometer o abastecimento interno do Brasil”, completa.

Fonte: Ministério da Saúde

 

Resultado de imagem para navio Fragata União, da Marinha do Brasil,

Navio Fragata União, da Marinha do Brasi





13/02/2024 Em Dourados, Agro Pelo Amor registra doação de mais de 5 mil sacas de soja e R$105 mil
25/01/2024 Menino deixa cabelo crescer para doar a 'tia' com câncer; mulher morre, mas ele mantém a promessa
08/11/2023 Correios inicia campanha solidária de Natal “Papai Noel dos Correios 2023”
20/06/2023 Copasul e Sicredi promovem Corrida e Caminhada Solidária no Dia C
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player