Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 03/02/2017 | FONTE: pf.gov.br PF combate extração ilegal de madeira no Pará

A Polícia Federal, em conjunto com o Ibama, deflagrou ontem (2/2) a segunda fase da Operação Transcametá, nos municípios de Baião/PA e Tucuruí/PA, com a finalidade de buscar documentos e arquivos magnéticos que demonstrem possíveis delitos ligados à extração ilegal de madeira, como também de apreender veículos e embarcações. Policiais federai cumprem seis mandados de busca e apreensão, sendo três em cada município.

A primeira fase da Operação Transcametá ocorreu no dia 22 de novembro de 2016, no município de Baião/PA, quando foram apreendidos dois caminhões com aproximadamente 60 metros cúbicos de madeira e 2000 metros cúbicos de madeira destruída nas serrarias que não tinham licença de operação.

De acordo com as investigações, as serrarias ilegais estariam retirando e/ou adquirindo madeiras oriundas das RESEX Ariocá-Pruanã e Ipaú-Anilzinho. A Polícia Federal, então, instaurou inquérito policial para apurar a possível ocorrência dos delitos de extração ilegal de madeira e receptação qualificada, dando ensejo à segunda fase da Operação, deflagrada ontem (2/2).

A empresas investigadas terão a suspensão total das atividades, inclusive com o seu bloqueio nos principais sistemas ambientais (DOF e SISFLORA). Além da proibição dos investigados de frequentar ou ter acesso às dependências das empresas e do sequestro dos ativos financeiros em nome dos investigados ou em nome das pessoas jurídicas por eles controladas de fato.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Telefone: (91)3214 8029

cs.srpa@dpf.gov.br

 

IMAGENS

 

Imagem relacionada

 

 





23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
23/04/2024 Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado em Goiás
23/04/2024 Batedor é preso com cocaína avaliada em R$ 2 milhões escondida no estepe
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player