Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 31/08/2017 | FONTE: bombeiros.ms.gov.br Bombeiros Militar em Naviraí realizam atualização profissional em Salvamento Veicular
Além dos militares de Naviraí, participaram convidados da CCR, SAMU e Defesa Civil Foto: Divulgação Bombeiros / Ilustração gráfica Caribel News

Dando sequência à Instrução Tropa Pronta, durante todo o dia desta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí com a supervisão de instrutores da Academia de Bombeiros Militar (ABM) realizou simulação de salvamento veicular com todos os militares de Naviraí e dois convidados de cada órgão CCR, SAMU e Defesa Civil.

O treinamento além de rever e aperfeiçoar as técnicas de salvamento veicular serviu para estreitar laços com a integração de outros órgãos durante o evento, onde os convidados puderam participar e operar os equipamentos durante a simulação de salvamento com vítimas presas às ferragens.

No treinamento foram abordados técnicas e conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os riscos e garantir o melhor acesso às vítimas de acidente de trânsito presas em ferragens com veículos em diversas posições (tombado, lateralizado e normal).

Tais ações visam aprimorar o conhecimento e o treinamento das equipes para a localização exata dos principais pontos vulneráveis para a realização do corte na lataria do veículo, bem como dos dispositivos de segurança e dos riscos que podem ocasionar aos militares e vítimas durante um atendimento de ocorrência dessa natureza.

Vale ressaltar que é a segunda vez que tal treinamento é realizado em Naviraí, sendo de extrema importância para os militares, pois com o aprimoramento das técnicas realizadas o atendimento a população terá maior eficácia e diminuição no tempo resposta.

Resultado de imagem para bombeiros navirai

 

 





02/09/2019 Bombeiros Militares em Naviraí realizam curso de formação de brigada de incêndio
05/07/2019 Militares do Corpo de Bombeiros em Naviraí recebem palestra sobre o tema “Síndrome de Burnout”
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza ação pioneira na conscientização e cadastro de doadores de medula óssea no Estado
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza várias atividades durante a SNPCI/2019
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player