Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 27/08/2017 | FONTE: bombeiros.ms.gov.br Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo realiza atividades com alunos da APAE
Foto: Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

12º Subgrupamento de Bombeiros Militar-Ind. Militares da Unidade estiveram na APAE de Mundo Novo/MS, participando da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” juntamente com os alunos e professores da APAE.
Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes (Federação Nacional das APAES) tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida. Semana esta que acontece de 21 a 28 de agosto.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo desenvolveu atividades com os alunos, cujo intuito foi de promover uma maior interação com os mesmos, dando uma noção das funções do Corpo de Bombeiros Militar e ao mesmo tempo praticar exercícios que favorecem o treinamento da coordenação motora, ou seja, a base do tema que é a quebra de tabus e vencer a barreiras das desigualdade.

O maior destaque das atividades desenvolvidas vai para a forma espontânea, sincera e afetuosa com que os alunos receberam os bombeiros militares, o que emocionou em muito a equipe, que com certeza teve o ânimo renovado por estarem com pessoas tão especiais e iluminadas.
O Comando do 12º SGBM/Ind se colocou ainda à disposição da direção da APAE, para que fossem agendadas visitas dos alunos à unidade de bombeiros, pois certamente isso contribui para humanizar ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar.

O Comandante do 12º SGBM, Major Pinheiro, que participou das atividades, disse que “os alunos da APAE são pessoas extraordinárias, que estão sempre sorrindo para a vida, e nos dão um lindo exemplo de que precisamos valorizar nossas vidas e termos mais perseverança nos nossos sonhos e objetivos. Sem dúvida eles renovam nossas energias e esperanças”.
Além das atividades e exercícios desenvolvidos, os alunos puderam ainda realizar o tão desejado passeio no “caminhão dos bombeiros”. A alegria era explicita e contagiou a todos.

 






15/04/2024 Homem morre afogado ao cair em rio durante pescaria com a esposa
30/03/2024 Encontrado corpo de funcionário de fazenda que desapareceu no Rio pombo em Três Lagoas
25/03/2024 Durante poda de árvore, homem toca em fio e morre eletrocutado em Nova Andradina
19/03/2024 Durante pescaria, amigos caem de barco e homem morre afogado no Rio Verde, em Brasilândia
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player