Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 25/08/2017 | FONTE: campograndenews Aposentados e pensionistas começam a receber primeira parcela do décimo terceiro
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham até um salário mínimo e têm o cartão com dígito final 1 recebem nesta sexta-feira (25) a primeira parcela do 13º salário. Os abonos serão depositados junto com os benefício conforme escala que terminará no dia 8 de setembro.

Não haverá desconto de Imposto de Renda nesta quota, apenas na segunda, que deverá ser paga entre novembro e dezembro. O valor a ser recebido corresponde a metade do benefício, exceto para quem começou a recebê-lo a partir de janeiro, quando o cálculo será feito proporcionalmente.

Também recebem uma parcela menor que os 50% os segurados que estão em auxílio-doença, já que se trata de um repasse temporário e tem o cálculo feito de forma diferenciada.

Apenas os contemplados com amparo assistencial ao idoso e ao portador de deficiência não têm direito ao 13° porque se tratam de benefícios assistenciais. Conforme o INSS, existem cerca de 4,5 milhões de pessoas nessa situação em todo o país.

O órgão pretende injetar pelo menos R$ 19,8 bilhões na economia brasileira com os pagamentos aos mais de 29,2 milhões de beneficiários.





29/08/2018 Salário do servidor estadual estará disponível para saque no sábado
27/08/2018 Aposentados e pensionistas começam a receber a 1ª parcela do 13º
30/07/2018 Nova etapa de saques deve beneficiar 22,3 mil trabalhadores no MS
07/09/2017 Receita libera amanhã consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player