Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 18/08/2017 | FONTE: odia Barcelona: número de mortos sobe para 14 e quatro suspeitos são detidos Segundo ataque ao sul da cidade foi abortado pela polícia que matou cinco suspeitos
Pessoas prestaram homenagens às vítimas dos ataquem em Barcelona na manhã desta sexta AFP / Ilustração gráfica Caribel News

A polícia espanhola anunciou nesta sexta a detenção da quarta pessoa relacionada com o atentado na Ramblas, ponto turístico de Barcelona. A informação foi dada pela polícia regional da Catalunha no Twitter. O local onde foi realizada a prisão ainda não foi divulgado. 

O suposto motorista da van envolvida no ataque foi identificado pela polícia espanhola como Moussa Oukabir, segundo várias fontes de mídia. Oukabir, que teria entre 17 e 18 anos, é o irmão mais novo de Driss Oukabir, um marroquino de 28 anos que foi detido e teria alugado o veículo, de acordo com reportagem do Telegraph.

O terorista pode ter escapado de uma operação de busca em Barcelona ao matar um homem a facadas e roubar seu carro, informou o The Australian.

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque em um comunicado divulgado por sua agência de propaganda Amaq e retransmitido pelo centro americano de vigilância dos sites extremistas.

Segundo ataque

Seis civis e um policial ficaram feridos na madrugada desta sexta quando um veículo foi atirado contra uma multidão em uma localidade ao sul de Barcelona, horas após uma van atropelar e matar treze pessoas nas Ramblas da capital catalã, informou um porta-voz do governo regional.

Ataque em Cambrils ocorreu poucas horas após ataquem em ponto turístico de Barcelona  AFP

O ataque ocorreu na turística localidade de Cambrils, 120 km ao sul de Barcelona, e provocou um tiroteio no qual a polícia matou cinco "supostos terroristas". Quatro suspeitos foram mortos no confronto com a polícia e o quinto faleceu quando era atendido em um hospital.

 

Entre os seis civis atropelados em Cambrils, dois se encontram em estado grave, enquanto um agente foi ferido levemente, segundo a polícia. Já o serviço de emergências comunicou um ferido em "estado crítico".

De acordo com uma porta-voz da polícia local, os supostos terroristas circulavam em um Audi A3 e atropelaram diversas pessoas até baterem em um carro da Mossos d'Esquadra, polícia regional da Catalunha, quando começou o tiroteio. Segundo ele, alguns agressores carregavam cinturões com explosivos. 

 

Com informações da AFP e Agência Estado





17/10/2019 Promotoria da Espanha pede prisão de 8 anos para militar brasileiro detido com cocaína em avião presidencial
13/08/2019 FBI procura no Brasil suspeito de integrar grupo terrorista Al-Qaeda
17/04/2019 Ex-presidente do Peru se suicida após receber ordem de prisão
29/03/2019 Brasil envia insumos e medicamentos a Moçambique
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player