Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 08/08/2017 | FONTE: Correio do Estado Produtor rural tem 80% do corpo queimado com incêndio em plantação de milho Edmilson Vincensi foi transferido para Santa Casa de Campo Grande
Fumaça causada por um dos três grandes incêndios registrados em Maracaju hoje - Divulgação/TudoMS / Ilustração gráfica Caribel News

O agricultor Edimilson Vincensi, que teve em torno de 80% do corpo queimado por conta de incêndio em propriedade rural em Maracaju, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande nesta tarde.

A fazenda onde Edimilson tem plantação de milho pegou fogo e cerca de 30 hectares ficaram destruídos. O produtor estava em um trator e teria tentado apagar o início das chamas, mas o veículo afogou. Ele correu para sair do local, mas acabou inalando fumaça e caiu no chão, que estava quente e com fuligem do material que havia sido incendiado.

Pelo período que ficou desacordado, acabou sofrendo diversas queimaduras. O resgate dele teria ocorrido depois que um funcionário o viu.

O irmão dele, Clovis Vincensi, explicou que o quadro clínico é grave. "A vida do meu irmão está em perigo e agora nos resta orar muito. Ele foi atendido aqui em Maracaju e transferido para a Santa Casa de Campo Grande", contou à reportagem do Portal Correio do Estado.

A Defesa Civil confirmou que há três grandes incêndios nas proximidades da cidade e tanto equipes do órgão, ligada à prefeitura, como os Bombeiros fazem força-tarefa controlar as chamas.

A fumaça tomou conta do município, que tem pouco mais de 37,4 mil habitantes. Alerta da Defesa Civil à população recomendou que se evita áreas abertas. A umidade do ar em Maracaju estaria abaixo dos 20% até pelo menos às 18h, o que pode trazer risco à saúde das pessoas.

Funcionários da Fundação MS, instituição privada e que foi criada por produtores rurais para o desenvolvimento de tecnologias para a agricultura, precisaram sair do prédio porque chamas estavam muito próximas.





19/02/2024 Mulher descobre traição com travesti e incendeia casa com marido dentro
07/02/2024 Carreta bitrem carregada com óleo vegetal pegou fogo na BR-163, em Dourados
01/02/2024 Edifício Joelma: 50 anos depois, marcas do incêndio permanecem
20/11/2023 Incêndio em carga de carvão atinge carretas no Porto Seco
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player