Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 01/02/2017 | FONTE: pf.gov.br PF investiga propriedade de avião envolvido no acidente de Eduardo Campos

Recife/PE - A Polícia Federal deflagrou hoje (31/1) a Operação Vórtex, desmembramento da Operação Turbulência, que investiga a propriedade do avião de prefixo PR-AFA, envolvido no acidente fatal do ex-governador e então candidato à Presidência Eduardo Campos. 

Nesta fase da investigação, 30 policiais federais estão cumprindo 10 ordens judiciais, sendo 6 mandados de busca e apreensão (4 no bairro de Boa Viagem, 1 no Pina e 1 em Jaboatão dos Guararapes) e 4 mandados de condução coercitiva (todos no bairro de Boa Viagem). 

Ao analisar as contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas utilizadas para a compra do avião CESSNA CITATION, prefixo PR-AFA, envolvido no acidente fatal do ex-governador e então candidato à Presidência Eduardo Campos, observou-se que os valores transferidos por uma das empresas investigadas na Operação Turbulência haviam sido na verdade repassados, dois dias antes, por uma terceira empresa, que ainda não havia sido alvo da investigação original. A exatidão do montante e o curto lapso temporal envolvido nas duas transações sugerem, assim, que a conta investigada na Operação Turbulência tenha sido mera conta de passagem. 

As investigações apontaram que a empresa remetente dos recursos possui contratos milionários com o governo do Estado e que suas doações a campanhas políticas aumentaram de forma exponencial ao longo dos últimos anos, notadamente para o partido e candidatos apoiados pelo ex-governador do estado, Eduardo Campos. 

Os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção, direcionamento de licitação e lavagem de dinheiro. No jargão aeronáutico, vórtex (ou vórtice) é o nome dado ao movimento de massas de ar em formato de redemoinho ou ciclone que geralmente precede a turbulência. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco 
Contato: 81-2137-4076

Imagem relacionada






06/02/2019 Servidor público estadual em Naviraí está entre presos na investigação contra pedofilia
06/02/2019 PF deflagra operação contra pedofilia e cumpre mandados em Naviraí e mais quatro cidades de MS
20/11/2018 Três envolvidos em facção criminosa são presos pela PF em duas cidades de MS
18/10/2018 PF apreende carros de luxo, quadriciclo e jet ski com traficantes de cocaína
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player