Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 19/07/2017 | FONTE: campograndenews Sensação térmica chega a -16°C e geada atinge 15 cidades de MS
Campo cheio de gelo em Dourados. (Foto: Direto das Ruas) / Ilustração gráfica Caribel News

Quinze cidades de Mato Grosso do Sul tiveram geada nesta quarta-feira (19). A madrugada de hoje foi a segunda mais fria deste ano no Estado, com temperatura negativa e sensação térmica chegando a -16°C, de acordo com o meteorologista Natálio Abrãao da universidade Uniderp.

Bela Vista - distante 322 km de Campo Grande e na fronteira com o Paraguai, registrou -2,2°C durante a madrugada com sensação térmica de -16°. Por lá teve geada forte nesta manhã, que assustou moradores como a dona de casa Elisângela Aparecida Coelho que acordou hoje e viu a grama de casa coberta por gelo.

"Ano passado também geou, mas não foi tão intenso quanto este ano e hoje aqui está muito frio. Fazia muito tempo que não esfriava assim", disse.

Em Rio Brilhante teve -1,7°C com sensação térmica de -11°C e geada forte. Amambai, também na fronteira com o Paraguai, teve zero grau assim como Jardim. Em ambas houve geada forte na madrugada.

Também teve geada forte em Água Clara, onde a sensação térmica chegou a -5°C, em Juti, em Maracaju e em São Gabriel do Oeste. A geada foi moderada em Dourados, Itaquiraí e Sete Quedas.

Além dessas, segundo o meteorologista geou em Coxim, Miranda e Ponta Porã. Em Campo Grande não houve geada, mas a temperatura continua baixa.

O gelo cobriu capô de veículo em Caracol, município localizado a 364 km da Capital, e os moradores registram a situação em fotos. Segundo o radialista Odair de Oliveira, a geada foi registrada pela manhã em Caracol e Bela Vista. "Branqueou tudo por aqui. Fazia muito tempo que não esfriava assim".

Quem também disse que há tempos não sentia o frio intenso, é a comerciante Leonarda Pinto de Souza. "Acordei hoje e vi tudo branco. Me pegou de surpresa".

 

Campo cheio de gelo em Dourados. (Foto: Direto das Ruas) 

(Foto: Direto das Ruas)





15/04/2024 MS tem 45 cidades em alerta para chuvas intensas até terça-feira; veja se o seu município está na lista
01/04/2024 Abril começa com risco de temporal para várias cidades de MS; veja previsão
24/03/2024 Domingo será de céu nublado com pancadas de chuva em MS, prevê meteorologia
19/03/2024 Outono é sempre igual? Estação será marcada por calor intenso e poucas chuvas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player