Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 17/07/2017 | FONTE: G1 MS Dupla sertaneja participa de evento beneficente para ajudar criança com câncer raro em MS Avó teve a ideia de fazer um arroz carreteiro que será no dia 30 de julho e a mãe mandou um e-mail para a dupla Patrícia e Adriana que topou participar.
Menino de MS que enfrenta câncer raro precisa de ajuda para outra etapa do tratamento Foto: Reprodução TV Morena / Ilustração gráfica Caribel News

O pequeno Arthur luta contra um câncer raro conhecido como neuroblastoma. Enquanto isso, a família dele busca ajuda financeira para a segunda etapa do tratamento em São Paulo. Para isso, vão fazer um arroz carreteiro no próximo dia 30 de julho que terá a presença da dupla Patrícia e Adriana.

Imagem relacionada

Patricia e Adriana Foto: Divulgação

“A ideia veio da minha sogra porque ela cozinha muito bem e ela já trabalhou com restaurante. Então falamos: ‘vamos fazer um carreteiro’. Acabei mandando um e-mail no site da Patrícia e Adriana porque adoro elas e vai que me respondem e uns dias depois o produtor delas me respondeu: ‘elas vão participar’. Quase me derrubaram da cadeira”, contou a mãe Lione Balta.

O diagnóstico de Arthur foi descoberto quando ele tinha 5 meses. “Um dia de manhã reparei que ele não tinha feito xixi e estava muito irritado. Daí levei ele ao médico, desse dia em diante, nunca mais a gente saiu do hospital. Ele acabou sendo operado de emergência, o tumor estava tão grande que acabou obstruindo a passagem da urina, por isso ele não tinha feito xixi. Desse dia em diante foi só luta”, disse a mãe.

O pai Marcos Juliano Freitas lembra do dia que o médico deu a notícia. “Nisso tudo foi o médico chegar ao quarto e dizer que seu filho tem um câncer e maligno. Acho que não tem nada pior do que isso”, afirmou.

Hoje com pouco mais de um ano, Arthur já fez uma parte do tratamento em São Paulo com uma especialista para o tipo de câncer enfrentado pelo pequeno. Mesmo com plano de saúde, a despesa dos três meses de permanência na capital paulista custou cerca de R$ 30 mil.

“Lá em São Paulo não é nada fácil, não é nada barato, o custo de vida é muito caro e se a gente não pedir ajuda, não procurar ajuda com outras pessoas a gente não ia conseguir”, disse o pai.





13/02/2024 Em Dourados, Agro Pelo Amor registra doação de mais de 5 mil sacas de soja e R$105 mil
25/01/2024 Menino deixa cabelo crescer para doar a 'tia' com câncer; mulher morre, mas ele mantém a promessa
08/11/2023 Correios inicia campanha solidária de Natal “Papai Noel dos Correios 2023”
20/06/2023 Copasul e Sicredi promovem Corrida e Caminhada Solidária no Dia C
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player