Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 13/07/2017 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS Bebê perde visão dos dois olhos e pais denunciam negligência médica na Capital Ele fazia acompanhamento pediátrico em UBS, mas profissional dizia que criança
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O pequeno Arthur, de nove meses, teve que passar por uma cirurgia para retirada das córneas após a descoberta de tumores na região. O procedimento, realizado no Hospital Regional de Campo Grande, foi seguido de muita tristeza e revolta dos pais e familiares da criança. O motivo? A suspeita de negligência médica.

A reclamação é que da mãe, que fazia todo o acompanhamento da criança com o pediatra da Unidade Básica de Saúde no bairro Cidade Morena e mesmo desconfiando que haveria algum problema, o profissional que atendia dizia que estava tudo normal.

“Ele não fixava o olhar e minha esposa sempre perguntava para o pediatra”, contou o pai, Henrique Herrera.

A mãe, Nathália Oliveira ficou desesperada com a notícia e reclamou do atendimento pediátrico. “Eu passava todo mês na consulta e já tinha falado que achava estranho o olhinho dele, mas ele não me encaminhou pro oftalmologista e ele mesmo fez o exame no olhinho e disse que estava tudo bem que tinha até um ano pra normalizar”, afirmou.

O tumor

“Mas nisso ele foi perdendo a visão, daí a gente levou ele no oftalmologista particular daí ali acho que o médico já sabia e passou a Ressonância Magnética pra confirmar”. Quando foi feito o exame na rede particular que a descobriram que o caso era mais grave.

“Com a ressonância foi constatado o tumor que já estava muito grande, se o pediatra que ele consulta desde quando nasceu tivesse prestado mais atenção no meu filho ele iria perceber que tinha algo diferente. Já teria me encaminhado para o oftalmologista”, desabafou revoltada.

Segundo Nathália, por serem pais de primeira viagem, eles acreditavam na palavra do médico. “Eu tinha pedido, eu questionava, mas ele disse que estava tudo bem com ele e como pais de primeira viagem acabamos acreditando nesse médico”.

Para o pai, a situação é revoltante devido aos avanços da medicina. “Com tanto avanço, ele olhando os olhinhos do meu filho com aquela luz, a gente acreditava nele. Não temos estudo, mas questionávamos o que estava acontecendo e agora mudou a vida de todos nós. Não sabemos como proceder”.

Agora, os pais necessitam de auxílio para que seja colocada uma prótese na criança. Além de orientação para adaptação a nova vida de Arthur. 

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a informação foi de que o caso será apurado e a situação analisada após busca sobre o prontuário e conversa com o profissional. 

 





13/01/2022 Internada há 104 dias, bebê é abandonada pela mãe na Santa Casa de Campo Grande
22/07/2021 Fake News: alvo de boato, Hospital do Amor continua funcionando a todo vapor
08/09/2020 'Não roubei o tanto que esse aí roubou', diz ex-prefeito sobre atual no interior do Piauí
01/10/2019 Recém-nascido é encontrado dentro de caixa no centro de Dourados
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player