Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 29/06/2017 | FONTE: campograndenews Bebê sofre queimaduras de 2º grau após receber compressa em hospital, da capital Enfermeira colocou bolsa de água quente no pé de criança, depois de não encontrar veia para ministrar remédio
Foto: Direto das ruas / Ilustração gráfica Caribel News

Bebê de quatro meses sofreu queimaduras de 2º grau em um dos pés e em parte da perna, durante um atendimento no Hospital Infantil São Lucas, em Campo Grande. A queimadura teria sido provocada por uma compressa quente, feita de maneira incorreta por enfermeira da unidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança, de 24 anos, contou que procurou o hospital por volta das 13h desta terça-feira (27), porque o filho estava vomitando e com outros sintomas.

Na unidade, primeiramente, a criança teria sido atendida pelo médico Atalla Mnayarji, que receitou um remédio via oral ao bebê e disse que, caso a mãe não conseguisse ministrar o medicamento, poderia voltar ao hospital para que fosse ministrado por meio de injeções na veia.

Como não conseguiu fazer com que o filho ingerisse o medicamento, a mãe disse aos policiais que voltou ao hospital por volta das 18h40, quando foi atendida por uma enfermeira chamada Carmen. A mãe disse que a mulher não conseguiu encontrar a veia da criança e chamou outra enfermeira, chamada Milena.

Após três tentativas frustradas, as enfermeiras teriam desistido do procedimento, quando a enfermeira Milena, segundo a mãe, pegou uma luva com água morna e colocou no pé da criança, que começou a chorar.

Bebê ficou com queimaduras no pé e em parte da perna. (Foto: Direto das ruas)

Bebê ficou com queimaduras no pé e em parte da perna. (Foto: Direto das ruas)

Vendo o desespero do filho, a mãe disse que pediu que o procedimento fosse interrompido e ao olhar o pé da criança, percebeu que havia queimaduras. A mãe disse que a enfermeira apenas pediu desculpas e chamou a médica Thaís Martins Severino, que orientou as enfermeiras a aplicarem o remédio de outra forma.

Diante do ocorrido, a mãe disse que pediu que o incidente fosse inserido no prontuário da criança e exigiu uma cópia do documento. Mas, segundo a mulher, o hospital negou a cópia e apenas permitiu que ela fotografasse o papel.

A mãe procurou a polícia ontem(28) e o caso foi registrado como lesão corporal, na Depca (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente).

A reportagem entrou em contato com o hospital Infantil São Lucas, por telefone, e a informação de um funcionário foi de que o diretor da unidade, que é quem está autorizado a conceder entrevistas, não estava.





29/12/2023 Homem tem braço dilacerado após cilindro de ar-condicionado estourar
30/06/2019 Barco afunda durante procissão fluvial de São Pedro no Porto Geral de Corumbá
10/07/2017 Barcaça com minério naufraga no rio Paraguai no Pantanal de MS
18/06/2017 Chamas em cabine se espalham e destroem caminhão na MS-395
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player