Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 27/06/2017 | FONTE: Correio do Estado Interno da Máxima é encontrado morto e polícia investiga suposto homicídio Cena de suicídio pode ter sido simulada, afirmou delegado
Perícia criminal foi acionada e há indícios de que houve simulação de suicídio - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado / Ilustração gráfica Caribel News

José Alves do Ouro Filho, de 31 anos, foi encontrado morto em cela do pavilhão dois, no Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande. Cena do crime inicialmente é tratado como suicídio, mas indícios encontrados também apontam para homicídio.

Neste ano já foram pelo menos quatro mortes confirmadas na unidade prisional da Capital, além de uma em Naviraí.

O interno cumpria pena por tráfico de drogas e foi encontrado morto depois de tomar banho de sol, no lado externo de um mictório.

Conforme o delegado Paulo Sá, perícia foi feita no local e o fato de haver duplo sinal de corda no corpo da vítima e a impossibilidade de uma auto-execução no local onde José foi encontrado levanta a possibilidade de suicídio ter sido simulado.

"É muito comum no interior do presídio acontecer um homicídio e os autores ou autor encenarem um auto-extermínio para colocar a culpa na própria vítima" afirmou Sá.

Caso seja comprovada a suspeita de assassinato, o responsável pelo crime tentará ser identificado e ele poderá responder por homicídio.

José Alves respondia a crimes que foram investigados no município de Três Lagoas e tinha sido notificado em maio pela Justiça Estadual a pagar multa por condenação no valor de R$ 27.661,21, além de R$ 247,40 de custas processuais.





26/11/2019 Correspondência de presos poderá ser interceptada para investigações criminais
21/07/2018 Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
21/05/2018 Detento é encontrado morto em cela do Instituto Penal de Campo Grande
23/03/2018 TERROR NA PED: vídeo mostra relato de preso antes de ser morto
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player