Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 09/06/2017 | FONTE: idest Carretas colidem de frente e pegam fogo na ponte do Rio Corrente Confirmado o óbito de um dos motoristas, o outro conseguiu pular do veículo já em chamas e se salvou, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital de Sonora. Ele não sofreu ferimentos graves.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Duas carretas colidiram frontalmente e pegaram fogo na tarde desta sexta-feira (09), por volta das 16 horas, em cima da ponte do Rio Corrente em Sonora, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A ponte está interditada e os veículos ainda estão em chamas. 

Segundo informação apurada junto a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local do acidente, foi confirmado o óbito de Silvestre Leising, de 47 anos. Ele é natural de Cuiapora (SC), e era o condutor da carreta que seguia sentido MT/MS, carregada com soja.

O condutor da carreta que seguia no sentido contrário, Vilmar Antonio Trombeta, de 39 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Sonora, ele não sofreu ferimentos graves. Ele conseguiu pular do veículo já em chamas. Sua carreta estava carregada com trigo.

Segundo relato de Trombeta, a carreta conduzida por Leising invadiu a pista contrária, não tendo como evitar a colisão. Com o impacto um dos tanques da carreta explodiu e os veículos começaram a pegar fogo imediatamente, Trombeta relatou que conseguiu pular do veículo, sendo ajudado por outro motorista de um carro de passeio que passava pelo local logo após a colisão, e levado ao hospital pelo motorista que o ajudou a escapar das chamas.

Os veículos estão usando como desvio uma estrada da empresa Usina Sonora, que tem na lateral da BR-163, onde tem uma ponte que liga os dois estados, mas os motoristas devem ter cautela ao passar pelo local.

Segundo a Concessionária, esta encaminhou ao local duas equipes para orientação do tráfego, duas equipes de resgate médico, guinchos leve e pesado.

Diante da gravidade do acidente, a Concessionária MS Vias (responsável pela BR-163 em Mato Grosso do Sul) encaminhou um caminhão-pipa.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanecem no local até liberação total da pista; sem previsão neste momento.





24/04/2024 Mãe e bebê de 1 ano morrem em acidente com 7 feridos na BR-163
23/04/2024 Mulher perde bebê e morre após acidente moto com caminhonete na MS-485 em Aral Moreira
22/04/2024 Motociclista mata criança de 3 anos atropelada e foge
18/04/2024 Helicóptero sofreu pane após 20 minutos de voo e caiu na hora do pouso
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player