Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 07/06/2017 | FONTE: campograndenews Namorado que matou empresária é condenado a 21 anos de prisão Sara Zarate, proprietária do restaurante Cantinho do Peixe, foi morta em fevereiro do ano passado
José Reinaldo Martins Lemes, 31 anos, no dia em que foi preso. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil) Ilustração Caribel News

A Justiça condenou nesta quarta-feira (7), José Reinaldo Martins Lemes, 31 anos, que matou a facadas a empresária Sara Zarate, 52 anos, proprietária do restaurante Cantinho do Peixe, em Bonito - distante 257 quilômetro de Campo Grande.

O homem, que era namorado da vítima, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado, sob os agravantes de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

A sentença do júri, composto por sete jurados, foi proferida pela juíza Adriana Lamperd às 14h de hoje. O julgamento durou cerca de seis horas. A acusação do caso foi apresentada pelo promotor João Meneghini Girelli, da 1ª promotoria de Justiça de Bonito.

Sara Zarate (Foto: Reprodução/Facebook)

Crime - O corpo da empresária Sara Zarate, foi encontrado pelo filho na manhã do dia 15 de fevereiro de 2016. A vítima apresentava ferimentos de faca e marcas de violência por todo o corpo.

A empresária foi morta a facads após uma briga com o namorado. O casal, que estava separado, mas continuava se encontrando, acabou se desentendendo após uma festa.

Durante a discussão, José foi até a cozinha pegou a faca e desferiu vários golpes na vítima. A faca ficou cravada no peito de Sara. O autor estava em sua casa na Rua Projetada, Vila Machado, no momento em que foi preso.

Ele vestia uma bermuda manchada de sangue e havia acabado de lavar uma blusa de cor azul, que estava estendida no varal. O suspeito apresentava lesões na mão.

 

Sara já havia denunciado o namorado outras vezes por violência doméstica. Ao ser questionado sobre os ferimentos na mão e porque estava sujo de sangue, José acabou confessando o homicídio.





28/03/2024 Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março, feriados da Semana Santa
24/03/2024 TJMS celebra 150 anos da comarca de Corumbá com programação especial nos dias 26 e 27
04/03/2024 Tribunal abre inscrições para processo seletivo de estagiários do curso de Direito em Naviraí
31/01/2024 TJMS lança campanha de conscientização sobre Conciliação, Mediação e divulga os 10 Cejuscs de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player