Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 01/06/2017 | FONTE: Jornal do conesul Pesquisa aponta Carlinhos como novo Prefeito de Tacuru no domingo São exatos 15 pontos percentuais de vantagem
Ilustração gráfica Caribel News
Neste domingo 7.118 eleitores de Tacuru irão votar, para escolher o seu novo prefeito, na eleição suplementar marcada pela tribunal regional eleitoral TRE-MS.

Na eleição de chapa majoritária, a chapa favorita que desponta na preferência do eleitorado é a dupla Carlinhos Pelegrini (PMDB) para Prefeito e de vice Doutor Marcelo.

A pesquisa foi feita pelo instituto IPR pesquisas , registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MS-00299/2016 destaca vitória do candidato Carlinhos Pelegrini (PMDB), sobre o Vereador Paulo Melo (PP).

Foto: Jornal do Conesul

Carlinhos Pelegrini aparece no levantamento com 49% da preferência do eleitorado. São exatos 15 pontos percentuais de vantagem sobre o Paulo.

Paulo Melo tem 34% das intenções de votos e neste momento, segundo o instituto, não alcançaria Carlinhos na eleição de domingo.

O instituto também apontou o montante de 16% de eleitores indecisos no município.

A pesquisa do instituto IPR pesquisas ouviu 340 eleitores dos dias 25 a 27 de maio. Sendo entrevistados na área urbana,assentamentos e aldeias. O nível de confiança é de 95% com margem de erro de 5,2 para mais ou para menos.

A eleição suplementar acontece devido ao indeferimento do pedido de candidatura da chapa encabeçada por Claudio Rocha Barcelos, o Dr. Claudio (PR). Ele teve 2.737 votos.

Claudio teve o registro negado, mas seguiu no pleito pois tinha recurso em tramitação. Porém, decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) posterior às eleições tornou definitivo o indeferimento.

Com isso, os votos foram anulados, sendo marcado uma nova eleição.




22/04/2024 Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar
16/03/2024 Riedel, Tebet e ministros visitam obras da Rota Bioceânica em Porto Murtinho na próxima semana
19/01/2024 Alexandre Junqueira declara apoio ao pré-candidato a prefeito de Eldorado Zé Martins
18/12/2023 Gleisi critica ideia de Pacheco de acabar com a reeleição e chama proposta de 'oportunista e retrocesso'
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player