Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 01/06/2017 | FONTE: Globo Esporte Feliz por vaga, Cuca alerta para início apático: "Poderia ter posto tudo fora" Palmeiras perde por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, mas gol marcado como visitante é suficiente para a classificação às quartas de final da Copa do Brasil
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O gol marcado aos 34 minutos do segundo tempo fará o Palmeiras deixar Porto Alegre com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mas não com seu treinador satisfeito. Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, na noite desta quarta-feira, Cuca comemorou a classificação sem muito entusiasmo, por reconhecer que sua equipe não teve uma boa atuação no Beira-Rio.

– É um jogo que você sabe que o adversário vai entrar a todo vapor, com campo cheio, novo treinador. E o Inter tem time bom, é igual a qualquer um da Série A, basta ver os jogadores que tem. Se você não entra no nível de competição... Em 15 minutos o Inter dominou o jogo e poderia ter feito mais de um gol – analisou.

– Tudo o que foi falado na preleção, no vestiário, para se começar de forma agressiva também, não começou. Nosso time começou apático, moroso, e poderia ter posto tudo fora hoje – acrescentou o comandante palmeirense.

Treinador não gostou da atuação do time no primeiro tempo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Treinador não gostou da atuação do time no primeiro tempo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Depois de ter vencido por 1 a 0 o jogo de ida, o Palmeiras foi vazado logo aos oito minutos do primeiro tempo nesta quarta-feira. Esse placar levaria a decisão aos pênaltis. No intervalo, depois de já ter perdido Dudu, lesionado, Cuca sacou Edu Dracena (para pôr Thiago Santos) e recuou Felipe Melo. Aos dez minutos da etapa final, veio o segundo gol gaúcho.

Como esse placar daria a vaga ao Internacional, o técnico foi para o tudo ou nada. Substituiu Róger Guedes por um centroavante (Borja) e lançou o zagueiro Mina ao ataque. Aos 34 minutos, numa cobrança de falta, um gol de Thiago Santos evitou a eliminação.

 

– Num jogo como hoje, se você não usa o fundo para cruzar e ter definição, como você faz o gol? O Inter, com 10 atrás, valorizando 2 a 0. Quando você vai tabelar e entrar dentro? Fico feliz pelo empate, mas com pés no chão. Sinceramente, até preocupado, porque vamos ter muito trabalho para melhorar. E temos que melhorar muito – reconheceu.

O adversário na próxima fase será conhecido em sorteio na próxima segunda-feira. Antes disso, o Palmeiras volta a se concentrar na disputa do Campeonato Brasileiro, pelo qual vai a campo no domingo, em sua arena, para enfrentar o Atlético-MG.





18/04/2024 Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase
16/04/2024 Operário põe 3,2 mil ingressos à venda para a final contra o Dourados
15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player