Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 31/05/2017 | FONTE: TanaMídia Naviraí Teste de dispositivo de segurança na Caixa Econômica Federal assusta população
A fumaça, que invadiu a agência atiçou a curiosidade de quem passou pelo local. (Foto:TaNaMidiaNavirai) / Ilustração Caribel News

Uma fumaça branca tomou conta da agência da Caixa Econômica Federal de Naviraí, localizada de frente a praça central, na noite desta terça-feira (30), e chamou a atenção de quem passou pelo local.

Rapidamente vários boatos passaram a se espalhar pelos grupos de whatssap, dizendo que se tratava de um incêndio, roubo, explosão de caixa eletrônico.

Foto:TaNaMidiaNaviraí

A reportagem do site, foi até o local e constatou que apesar de forte fumaça, não se tratava de um incêndio e nem de um roubo a banco, e sim um teste de um dispositivo de segurança.

Entre as medidas para tentar combater os assaltos a caixas eletrônicos, uma novidade é um dispositivo que dispara fumaça para dificultar a ação dos bandidos.

Uma rede de sensores espalhados pela agência detecta a invasão. Quando isso acontece, demora apenas um décimo de segundo até que a central de controle acione o dispositivo que libera a fumaça.

A fumaça na verdade, é uma névoa formada por partículas de glicol, substância inofensiva para os seres humanos. O glicol é mantido em tanques ocultos a agência bancária. Cada tanque tem capacidade suficiente para vários disparos. “Em oito segundos, a visibilidade no ambiente passa a ser praticamente zero assim dificultando a visibilidade dos bandidos.”

Esse teste já vem sendo realizados em agencias da Caixa Econômicas de varias partes do Brasil.





28/03/2024 PMR inicia Operação Semana Santa com fiscalização até segunda-feira (1)
16/02/2024 Lewandowski anuncia que presídios federais terão reconhecimento facial e muralhas
09/02/2024 PRF proíbe tráfego de caminhões bitrem em rodovias durante Carnaval
07/02/2024 RODOVIDA: PRF realiza Operação Carnaval 2024 no MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player