Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 30/05/2017 | FONTE: campograndenews Governo publica amanhã convocação de 120 novos agentes penitenciários No mês passado, já tinham sido chamados 200 candidatos
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Será publicado na edição desta quarta-feira (dia 31) decreto, assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB), convocando 120 aprovados no último concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), homologado em março deste ano. No início do mês passado, foram chamadas outras 200 pessoas.

De acordo com a assessoria do governo estadual, os novos servidores vão ocupar vagas em áreas administrativas e no setor de segurança e custódia. No dia 6 de abril, durante reunião com os aprovados, Azambuja se comprometera a fazer a segunda convocação em maio.

"Estamos cumprindo mais um compromisso com a segurança, setor que temos investido firme para que possamos assegurar à população do nosso Estado maior tranquilidade", disse o governador.

Após a publicação do decreto de convocação, a próxima etapa é a publicação do edital com a data de entrega dos exames na Junta Médica, e a convocação para a posse, com a relação dos documentos a serem apresentados.

Atualmente, a Agepen conta com 1.522 agentes penitenciários e os 120 convocados vão reforçar a equipe de trabalho, informou o governo. No total, 435 candidatos foram aprovados no último concurso. A convocação dos outros aprovados ainda não tem data definida.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, também falou sobre a segunda convocação. "Com essas convocações temos um salto significativo, representa 1/3 do efetivo da Agepen", afirmou.





26/11/2019 Correspondência de presos poderá ser interceptada para investigações criminais
21/07/2018 Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
21/05/2018 Detento é encontrado morto em cela do Instituto Penal de Campo Grande
23/03/2018 TERROR NA PED: vídeo mostra relato de preso antes de ser morto
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player