Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 30/05/2017 | FONTE: campograndenews AGEPEN troca direção de presídios de Dourados, Naviraí e Rio Brilhante Entre as mudanças, diretor do presídio de Rio Brilhante assume direção da Penitenciária de Dourados, a mais superlotada de MS
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Houve mudança no comando de três presídios do interior de Mato Grosso do Sul. A partir de hoje (30) estão sob nova direção a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), mais superlotado estabelecimento penal do estado, com quase 2.500 presos, o Estabelecimento Penal de Rio Brilhante e presídio Semiaberto de Naviraí.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira a designação de novos diretores.

Após sete anos, o agente penitenciário Manoel Machado da Silva deixa o cargo de diretor do Estabelecimento Penal de Rio Brilhante para assumir a direção da PED.

Segundo a Agepen, Machado tem 27 anos de carreira, é formado em pedagogia e possui pós-graduação em gestão penitenciária.

Machado assume no lugar do servidor José Nelson Amaral de Oliveira, que deixou o cargo a pedido, após um ano e oito meses na direção da penitenciária de Dourados. Como adjunto da PED foi designado o agente Antônio José dos Santos, que substitui Rangel Schveiger.

Já o novo diretor do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência aos Albergados de Naviraí é o agente penitenciário Nelson Antônio Cáfaro da Silva. Ele assume o cargo no lugar do agente penitenciário Paulo Sérgio Vieira, que ocupava a função desde julho de 2013.

Servidor penitenciário de carreira desde 1989, Cáfaro é graduado em geografia e especialista em gestão do sistema prisional e gerenciamento de crises. Atuou em chefias de equipe em unidades prisionais de Corumbá e Naviraí.

O cargo de diretor do presídio masculino de Rio Brilhante permanece vago. O servidor Edir Rubens Queiroz Campos foi designado para assumir a função interinamente.





26/11/2019 Correspondência de presos poderá ser interceptada para investigações criminais
21/07/2018 Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
21/05/2018 Detento é encontrado morto em cela do Instituto Penal de Campo Grande
23/03/2018 TERROR NA PED: vídeo mostra relato de preso antes de ser morto
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player