Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 28/05/2017 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS Hospital da Cassems vai fazer 90% dos tratamentos contra o câncer na fronteira Pacientes de Ponta Porã não precisam mais buscar atendimento em outras cidades e estados
Foto: Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

Mais de 90% dos diagnósticos e tratamentos contra o câncer podem ser feitos no Hospital da Cassems, em Ponta Porã, graças ao investimento da Prefeitura Municipal, que firmou convênio com a equipe do médico oncologista Fabrício Colacino. 

Para o prefeito Hélio Peluffo (PSDB), o investimento significa um avanço na área da saúde de Ponta Porã. ''Só quem tem um paciente com câncer na família sabe mensurar o tamanho desse sacrifício, por isso estamos devolvendo à população aquilo que é de direito, oferecer uma saúde melhor condições'', elogiou.  

Ainda segundo Peluffo, os pacientes do Hospital da Cassems estão 'diante de um dos melhores profissionais do Estado, em um espaço adequado, que realmente vai melhorar as condições da população de Ponta Porã. 

O médico Fabrício Colacino explicou que o básico em oncologia é possível oferecer em Ponta Porã, o que dispensa o trabalho de se deslocar para Campo Grande ou até mesmo outros estados. ''O básico em oncologia é o ambulatório, que são as consultas, os retornos, os exames para estadiamento. Precisamos sempre mensurar a doença, saber se ela está localizada ou espalhada, e tudo isso é possível fazer aqui em Ponta Porã'', destacou o médico. 

Colacino apontou para outro fato importante no tratamento oncológico. ''Fazer também os procedimentos de tratamento sistêmico através da quimioterapia'', explicou. 

O secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, explicou que o encaminhamento ao Hospital da Cassems pode ser pedido nos postos de saúde da cidade. A secretaria também disponibiliza um grupo de pessoas que fazem esse encaminhamento. 

Derzi ainda informou que o atendimento, a princípio, será realizado no Hospital da Cassems, às sextas-feiras à tarde. Mas, se depender da demanda, poderá ser estendido para outros dias da semana.





29/12/2017 Piauí autoriza a produção de remédio derivado da maconha
12/12/2017 Filho que confessou ter esquartejado a mãe está em ala psiquiátrica do HU
28/10/2017 Temer passa por cirurgia na próstata e se recupera em hospital de São Paulo
12/09/2017 Pais trancam filha com problemas mentais à espera de internação permanente em SP
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player