Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 19/05/2017 | FONTE: MidiaMax Pente-fino no INSS suspende 902 benefícios de auxílio doença em MS Governo estima uma economia de R$ 8 milhões para os cofres públicos
Foto: Reprodução

O governo federal cancelou 66% dos 1,3 mil benefícios de segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um total de 907 pessoas que recebiam o auxílio-doença e há mais de dois anos não passavam por avaliação médica. Com o fim dos pagamentos, o governo estima uma economia de R$ 8 milhões para os cofres públicos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a revisão mostrou “que as pessoas estão saudáveis e aptas para retornar ao trabalho”. A avaliação periódica é obrigatória para manutenção do benefício.

O não comparecimento do segurado à convocação do INSS já levou ao cancelamento de outros 12 benefícios. Além disso, 371 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 17 em auxílio-acidente, 7 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 50 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional.

Até agora, foram enviadas 322,8 mil cartas de convocação para revisão do auxílio-doença em todo o país. Após o recebimento, o segurado tem cinco dias úteis para agendar a perícia pelo Disque 135. O beneficiário que não atender à convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso.





23/06/2022 'Blitz' entre polícia e Almir Sater ocorreu durante patrulhamento rural
05/10/2021 'Febre' dos consignados não solicitados chega a MS e provoca enxurrada de denúncias; saiba como evitar
31/01/2021 GOL retoma operações no Aeroporto de Dourados com três voos por semana
23/07/2020 ‘Não posso abandonar, mas não estou aguentando’: sem saída, mãe acorrenta filho usuário de drogas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player