Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 05/08/2022 | FONTE: O Pantaneiro Quarta etapa do Estadual de Motocross promete agitar Sonora neste fim de semana Pista às margens do Rio Correntes proporciona adrenalina ao público e pilotos
Motociclistas durante uma das etapas da competição deste ano. (Foto: Foto: Adriano Gomes | AGMX)

Após breve intervalo, os pilotos do Estado e de federações vizinhas poderão matar a saudade das competições no segundo semestre com a 4ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2022, que acontece neste fim de semana (6 e 7/08) em Sonora. O público terá acesso gratuito ao espetáculo de grandes emoções sobre duas rodas.

Motocross Foto: Crédito: Adriano Gomes/FEMEMS

A pista localizada no Balneário Pôr do Sol, à beira do Rio Correntes, reformulada em trabalho conjunto da FEMEMS (Federação De Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) com a Prefeitura de Sonora, deve surpreender os competidores. Fora do traçado, infraestrutura completa com arquibancadas e praça de alimentação para acomodar os espectadores.

Para os que sempre dão uma “conferida” no tempo, chuva não será um problema. De acordo com o Climatempo a chance do fenômeno acontecer durante fim de semana é de praticamente 0%. A umidade do ar ficará entre 11% e 39%, números baixos e que demandam muita hidratação e preparo dos pilotos. No domingo a máxima deve chegar aos 34°C.

Serão formados ao todo 11 gates com categorias oficiais, que envolvem crianças, homens e mulheres. Entre os menores está a MX Júnior, cuja disputa está sendo liderada pelo #456 João Pedro, de Naviraí, com 75 pontos, atualmente afastado por faturas recentes sofridas durante treino. Seguido dele está #66 Egídio Gabriel, de Dourados, com 64. Nas minimotos, #295 Cauê Dalla, de São Gabriel do Oeste, segue na frente com 75 pontos.

Somando “alguns” anos a mais, os pilotos da MX5 também estão com tudo na disputa. O cassilandense #18 Fábio Venâncio segura a ponta com 75 pontos. Ainda entre os homens, o jovem #61 Dudu Brito da Capital disparou na liderança da MX1 com 67 pontos, 31 a mais que #333 João Vitor, de Chapadão do Sul. Já na MXF, ou “batom” como também é conhecida, #992 Mariana Barboza segue líder invicta com 50 na classificação.

As demais categorias somando pontos são: MX2, MX3, MX3 Nacional, MX4, MX230cc e MX Nacional.

Traçado de “cara nova” aumenta nível das disputas

Desta vez, os pilotos serão surpreendidos tanto quanto o público. A pista do Balneário Pôr do Sol foi reformulada e será estrelada neste fim de semana. Apesar de mais curta em quilometragem é larga nas laterais, o que possibilita boas ultrapassagens. O nível técnico também será alto diante de três saltos entre duplos e triplos, duas mesas e duas sessões de costelas.

O trabalho começou há pouco mais de 1 mês e já está na fase final para a etapa. Apenas alguns dos pilotos da casa tiveram contato com o novo traçado, o que tornará a disputa ainda mais desafiadora para os demais. “Ela já estava pronta, mas precisava de manutenção. Agora só estamos ajustando os detalhes”, fala Paulo Sérgio, responsável pelo espaço.

A 4ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2022 é uma realização da FEMEMS, com apoio da Prefeitura Municipal de Sonora através da pasta de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e do Departamento de Esportes, além do Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Motocross em Sonora

Foto: Crédito: Adriano Gomes/FEMEMS

Programação

4ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross

Sábado (6)
Secretaria de provas e vistoria técnica: das 9h às 17h Treinos livres: das 13h00 às 15h25

Domingo (7)
Secretaria de provas e vistoria técnica: das 7h às 9h Treinos livres: 8h00 às 8h50
Provas oficiais: das 10h00 às 14h05

 





24/04/2024 Gerência de Esportes da Prefeitura de Naviraí promoveu Torneio Street de Basquetebol 3×3
23/04/2024 CBF divulga tabela detalhada da Série D e estreia do Costa Rica será no sábado
22/04/2024 Jogos Escolares de Naviraí define equipes campeãs do futsal masculino e vôlei feminino 12 a 14 anos
22/04/2024 Galo 13 vezes! Operário vence o DAC e se torna o maior campeão sul-mato-grossense
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player