Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

DATA: 16/07/2022 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura e Cooperativa Recicla Naviraí desenvolvem novas rotas de coleta seletiva
Foto: Divulgação

Com a proposta de tornar ainda mais eficiente a coleta seletiva de materiais recicláveis em Naviraí, a Prefeitura Municipal e a Cooperativa Recicla Naviraí estão elaborando uma nova rota em cada bairro. Os novos dias de coleta seletiva por bairro serão divulgados em breve.

É importante que todos os moradores estejam atentos a esta mudança para continuar disponibilizando os recicláveis no dia correto. A divulgação será feita no site e redes sociais da Recicla Naviraí e da Prefeitura Municipal, em carros de som que vão passar pelos bairros da cidade, no próprio caminhão da coleta e pelo site www.chegouareciclagem.org.br.

A dinâmica continua a mesma. Os materiais devem estar limpos, secos e compactados em um saco à parte. O vidro separado e óleo em uma garrafa pet. Os materiais devem ser disponibilizados no dia que o caminhão passar pelo seu bairro.

A coleta seletiva, realizada pela Prefeitura de Naviraí e Gerência de Meio Ambiente, acontece em Naviraí desde dezembro de 2019, com a chegada do Programa Recicleiros Cidades, desenvolvido pelo Instituto Recicleiros – que é uma Organização da Sociedade Civil (OSP) e atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de soluções para a gestão sustentável de resíduos sólidos em todo Brasil.

Atualmente são coletadas em Naviraí 30 toneladas de materiais recicláveis por mês, e a meta é alcançar 250 toneladas ao mês. Para isso a Cooperativa Recicla Naviraí conta com todos os munícipes, para que ajudem nesta divulgação, compartilhando com os vizinhos e amigos sobre a mudança.

A reciclagem muda o mundo, vamos começar pela nossa cidade.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "A0000 ATENÇÃO! Haverá mudança no dia da coleta seletiva em seu bairro. Fique atento! Em breve, divulgaremos as novas datas em cada bairro. recicleiros elo coprograma NAVIRAÍ GEMA ÛM RAT RECICLA NAVIRAÍ"





15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
09/04/2024 Novo equipamento da Iagro substitui prova biológica em camundongos no diagnóstico da raiva
08/04/2024 Fazendeiro constrói açude próximo ao Formoso e é multado em R$ 19 mil
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player