Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 08/05/2017 | FONTE: Correio do Estado Prefeitura e polícia investigam sumiço de 100 doses de vacina Governo municipal de Terenos instaurou sindicância para averiguar situação
Vacina contra influenza aplicada em postos de saúde - Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

A Prefeitura de Terenos confirmou que parte do carregamento de 1.740 doses (174 frascos) de vacina contra influenza que era para estar na Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 horas do município foi extraviada. A nota foi divulgada na semana passada.

O Departamento de Saúde registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de apropriação indébita. As doses que desapareceram são da fabricante Sanofi Pasteur e tinham sido retiradas de unidade de distribuição em Campo Grande, em setor denominado Rede Frio.

O motorista da van que buscou o medicamento não entregou a caixa no Departamento de Saúde para conferência. Quem é a responsável por conferir a entrega das vacinas é a coordenadora de imunização, Ariana Vieira da Silva, 30 anos. 

O medicamento foi entregue em outro setor da Prefeitura de Terenos faltando 10 frascos (algo em torno de 100 doses), conforme consta em boletim de ocorrência. No mercado formal, a dose custa R$ 150, o que daria um prejuízo estimado de R$ 15 mil.

O delegado Fábio Leite Brandalise, da Delegacia de Polícia Civil de Terenos, registrou a ocorrência em 28 de abril.

"A Prefeitura de Terenos vem a público esclarecer que as medidas cabíveis estão sendo tomadas com relação às doses de vacinas extraviadas. O departamento de saúde registrou um boletim de ocorrência, comunicou o Estado a respeito do fato e também abriu uma sindicância interna para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados ao rigor da lei", informou nota do governo municipal.

Brandalise explicou que o inquérito policial está tramitando e já tem um suspeito, que ainda será interrogado. "Já temos um suspeito e ele vai ser interrogado. Independente da sindicância interna, o procedimento criminal vai seguir", afirmou.





18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 PC de MS prende no MT suspeitos de matar funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player