Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 21/06/2022 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura de Naviraí fará campanha de coleta de lixo eletrônico
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), realizará de 27 de Junho à 02 de Julho a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, também conhecidos como RAEE (Resíduos de Aparelhos Eletroeletrônicos) que são produzido por materiais de origem inorgânica que, descartados de maneira inadequada podem causar sérios danos ao meio ambiente.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Campanha COLETA LOXO Eletrônico 27 DE JUNHO A02DE JULHO ECOPONTOS: TODOS TEMOS QUE FAZER ANOSSA PARTE! IFMS GEBIO PRAÇA CENTRAL GERÊNCIA AMBIENTE Vamos dar o destino adequado! NAVIRAI GEMA COMIDERAA Sepr GEBIO PT BROCLAREMDE T"

Esta campanha contará com um “Dia D” que será no dia 02 de julho durante o “Projeto Naviraí em Movimento”, sendo realizada a coleta neste dia, apenas no local.

Para receber os objetos de descarte e dar a destinação correta, ecopontos estão sendo instalados em pontos estratégicos do município: câmpus do IFMS de Naviraí (R. Hilda, 203 – Boa Vista), Gerência de Meio Ambiente (Av. Bandeirantes, 501 – Centro), na sede do Gebio (Av. Dourados, 711 – Centro) e na Praça Central.

Nestes ecopontos podem ser descartados computadores, tablets monitores, teclados, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, lâmpadas eletrônicas, televisores, geladeira, fogão, micro-ondas, rádios, telefones, celulares, carregadores, baterias, pilhas e fios.

A ação conta com apoio do Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente (COMDEMA), Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade (GEBIO), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Reciclagem de Eletroeletrônicos (RECIC.LE).





17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
09/04/2024 Novo equipamento da Iagro substitui prova biológica em camundongos no diagnóstico da raiva
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player