Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 06/05/2017 | FONTE: Terra Papa Francisco critica 'mãe de todas as bombas' A declaração foi dada em um encontro com jovens no Vaticano
Papa Francisco Foto: Franco Origlia / Getty Images

O papa Francisco criticou neste sábado (6) a chamada "mãe de todas as bombas", o explosivo mais potente do arsenal não-nuclear dos Estados Unidos e lançada no Afeganistão no último mês de abril.

A declaração foi dada em um encontro com jovens no Vaticano, durante o qual o líder da Igreja Católica respondeu a perguntas sobre diversos assuntos, inclusive a guerra. "Fiquei envergonhado pelo nome de uma bomba, a chamaram de 'mãe de todas as bombas'. Mas a mãe dá a vida, e essa dá a morte, e chamamos de mãe esse artefato, o que está acontecendo?", questionou.

Em nenhum momento o Pontífice mencionou os EUA, mas era claro que ele se referia ao armamento conhecido pelo acrônimo "Maob", que significa, em inglês, "Munição Maciça de Destruição Aérea" ou "Mãe de Todas as Bombas".

O explosivo foi lançado pela primeira vez em abril passado, na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, para atingir alvos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Segundo o governo afegão, cerca de 80 jihadistas morreram no ataque.

No próximo dia 24 de maio, o Papa receberá o presidente Donald Trump no Vaticano, no primeiro encontro entre os dois líderes.





07/04/2023 A espiritualidade da Sexta-feira Santa
19/12/2022 Papa Francisco assina carta de renúncia em caso de doença
28/05/2021 Diocese de Naviraí programa eventos para comemorar seus 10 anos
06/01/2021 Dia de Reis: Você sabe qual a origem e tradições da data?
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player