Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 07/04/2022 | FONTE: ASSESSORIA Construção de anel viário em Ladário é solicitado por Mara Caseiro
Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) Foto: Asssessoria
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou a construção de anel viário no Município de Ladário, MS, no entroncamento da avenida Emiliana Alves e a BR-262. O pedido foi feito durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (05). A indicação atende pedido formulado pelo prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares.
“Sabemos da importância do prolongamento da Avenida Emiliana Alves que se conecta à BR-262, principal rota de escoamento da produção mineral da região, além de figurar como canal de ligação entre Brasil e Bolívia”, salientou Mara Caseiro.
Assim, diante de sua localização geográfica e inexistência de vias perimetrais de acesso a regiões vizinhas, o centro do Município de Ladário fica responsável pelo trânsito dos veículos que acessam a BR 262.
Este fluxo, que aumenta sobremaneira em períodos específicos, ocasiona falhas crescentes na pavimentação asfáltica, além de fissuras que deixam evidente a deterioração da pavimentação e anunciam novas rupturas.
Além dos danos na pavimentação asfáltica, o intenso tráfego de veículos pelas ruas do Município coloca em risco a população de Ladário que convive com o ir e vir de veículos leves e pesados diariamente, fato que pode ocasionar acidentes de grande monta.
Estes episódios podem ser facilmente evitados com a construção do anel viário ora pleiteado, já que o contorno desviaria do centro da cidade o intenso tráfego de veículos, gerando mais conforto e segurança ao cidadão.




10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
02/04/2024 Poço artesiano pode melhorar abastecimento de água em Mundo Novo, diz Mara Caseiro
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player