Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 27/04/2017 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS Cinco deputados de MS votaram pela reforma trabalhista que 'enterra' CLT Texto altera a Consolidação das Leis do Trabalho para prever, entre outras medidas, a prevalência do acordo sobre a lei
Foto: Reprodução

Cinco deputados federais de Mato Grosso do Sul votaram favoráveis pela projeto de lei da reforma trabalhista nesta quarta-feira, 26 de abril. A matéria será enviada ao Senado.O texto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para prever, entre outras medidas, a prevalência do acordo sobre a lei. A mudança pode, conforme especialistas, acabar com a CLT, pelo menos na prática.

Os deputados federais Carlos Marun (PMDB), Elizeu Dionizio (PSDB), Geraldo Rezende (PSDB), Tereza Cristina (PSB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) votaram sim pelo texto base da reforma trabalhista. Os cinco fazem parte da base de apoio do presidente da república Michel Temer.

Votaram contra o projeto os deputados Dagoberto Nogueira (PDT), Vander Loubet (PT) e Zeca do PT.

O texto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para prever, entre outras medidas, a prevalência do acordo sobre a lei, regras para o trabalho intermitente e o fim da contribuição sindical obrigatória e da ajuda do sindicato na rescisão trabalhista.

Aprovada na forma do substitutivo do relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), a proposta estabelece que a convenção coletiva e o acordo coletivo de trabalho prevalecerão sobre a lei em 16 pontos diferentes, como jornada de trabalho, banco de horas anual, intervalo mínimo de alimentação de meia hora, teletrabalho, regime de sobreaviso e trabalho intermitente. Poderão ser negociados ainda o enquadramento do grau de insalubridade e a prorrogação de jornada em ambientes insalubres, sem licença prévia do Ministério do Trabalho.





11/04/2024 Câmara decide manter prisão de deputado Chiquinho Brazão
01/03/2023 Deputados apresentam projetos de lei para criminalizar o comunismo
17/09/2021 Câmara acata decisão do TSE e cassa mandato de Boca Aberta
04/08/2021 Lira diz que debate sobre voto impresso não pode gerar atritos entre instituições democráticas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player