Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 01/02/2022 | FONTE: band.uol Seleção Brasileira joga bem, domina o Paraguai e goleia no Mineirão Raphinha, Philippe Coutinho e Antony fizeram os gols do Brasil
Raphinha fez o primeiro gol do Brasil Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, mas mostrou muita vontade e venceu o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, nesta terça-feira (1). O resultado foi de 3 a 0, mas a vantagem poderia ter sido maior, pois o Brasil dominou a partida e desperdiçou chances de gol.  

Raphinha foi o principal nome do Brasil no 1º tempo. Ele fez um gol com apenas 2 minutos de jogo, mas o juiz anulou por causa de um toque de mão no início do lance.

Aos 16 minutos, Raphinha se destacou negativamente. Após tabela entre Vinicius Junior e Matheus Cunha, ele recebeu a bola sozinho, na frente do gol, dentro da pequena área, mas chutou pra fora.

Demorou apenas 10 minutos para Raphinha compensar esse erro. O atacante do Leeds recebeu um longo lançamento de Marquinhos, aplicou um drible na área e chutou de esquerda para abrir o placar.  

No começo do 2º tempo, Raphinha quase brilhou novamente. Após passe de Vinicius Jr., ele acertou a finalização na trave.  

Aos 10 minutos do 2º tempo, foi a vez de Lucas Paquetá desperdiçar outra chance de gol, quando tentou finalizar com uma cavadinha na área. A bola foi pra fora por pouco.  

Mas a pontaria de Philippe Coutinho estava ajustada. Aos 16 minutos ele teve espaço no meio-campo e acertou um chute perfeito de fora da área, aumentando a vantagem do Brasil. 

Depois o Brasil passou a jogar em um ritmo mais lento, mas as substituições de Tite reanimaram a Seleção. Antony e Rodrygo, que saíram do banco de reservas, consolidaram a goleada. Primeiro o jogador do Ajax recebeu uma bola na área e acertou um belo chute. Depois o atacante do Real Madrid finalizou uma bela tabela na área. 

Com a vitória, o Brasil chegou a 39 pontos nas Eliminatórias e continua na liderança. 





18/04/2024 Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase
16/04/2024 Operário põe 3,2 mil ingressos à venda para a final contra o Dourados
15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player