Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 27/04/2017 | FONTE: G1 MS Operação do Exército fiscaliza o setor de explosivos em Mato Grosso do Sul Operação Azotto fiscaliza a produção, o armazenamento, a venda e o uso de materiais explosivos. Objetivo é coibir venda ilegal e uso destas substâncias em crimes.
Exército faz fiscalização contra uso irregular de explosivos

O Exército começou uma fiscalização no setor de explosivos em Mato Grosso do Sul. A ação que ocorre no estado faz parte da operação Azotto, que teve início nesta terça-feira (25), em todo o país para fiscalizar a produção, o armazenamento, a venda e o uso de materiais explosivos.

De acordo com o Exército, a ideia é saber como tem sido utilizados esses produtos controlados além de combater a venda ilegal e o desvio de substâncias químicas que podem ser utilizadas em ações criminosas, como roubos a bancos e caixas eletrônicos, por exemplo.

Em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o trabalho está sendo desenvolvido pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SisFPC/9). A fiscalização é monitorada em tempo real a partir do Centro de Operações de Produtos Controlados da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (Copcon/DFPC), em Brasília (DF).

No mês passado ocorreu uma outra ação semelhante, a operação Rastilho. Naquele trabalho, sete empresas dos dois estados chegaram a ser autuadas, por conta de irregularidades. Na época, os militares apreenderam armas e materiais usados em explosões.

Na nova ação, o Exército não divulgou os locais que serão fiscalizados em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.





04/02/2022 Com provas em MS, Exército abre concurso para 440 vagas na Escola de Cadetes
02/06/2018 Exército mantém três mil militares para prevenir bloqueio de rodovias
03/04/2018 Exército dá início a mais uma operação de combate a ilícitos na fronteira
25/10/2017 Operação reúne 3,4 mil militares do Exército no sul de MS para fazer simulação com veículos de guerra
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player