Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 27/01/2022 | FONTE: G1 MS Com 91 anos, idoso que espancou até a morte sogra de 103 recebe prisão domiciliar por conta da idade Além da idade avançada, o idoso também recebeu a prisão domiciliar por falta de compreensão da língua portuguesa e estar com a saúde debilitada.
Foto: Reprodução

O idoso, de 91 anos, que espancou até a morta a sogra de 103 anos na comunidade indígena Sassoró, em Tacuru (MS), a 422 km de Campo Grande, recebeu prisão domiciliar devido a idade avançada. Ele foi contido pelo cacique e deve responder pelo crime de feminicídio.

Durante a audiência de custódia o indígena precisou de tradutor por não compreender bem a língua portuguesa, o que foi um dos motivos de ter a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar. Além disso, a idade avançada e o fato de ele ter apresentado um quadro clínico de desidratação foram determinantes para a decisão assinada pela juíza Fernanda Giacobo.

"Ante a idade avançada, a ausência da compreensão da língua portuguesa e o quadro clínico apresentado pelo réu, com parecer favorável do Ministério Público, substituo a prisão preventiva do autor pela domiciliar”, declarou.

 

 

O idoso será monitorado com tornozeleira e deverá cumprir diversas regras. Dentre elas: só poderá sair de casa para ir em supermercados, mercearias, padarias, feiras e caixas eletrônicos durante dias de semana e no período matutino; para buscar atendimento médico e odontológico (nestes casos deverá apresentar comprovante à Justiça). Ele também tem a obrigação de comparecer a todas as audiências.





25/04/2024 AGU recorre ao STF para derrubar desoneração de setores e municípios
23/04/2024 Em palestra, Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial
23/04/2024 Gilmar suspende ações contra Lei do Marco Temporal e abre conciliação
17/04/2024 Chinesa GWM obtém vitória contra VW, abrindo caminho para o "Fusca elétrico" no Brasil
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player