Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 26/01/2022 | FONTE: campograndenews Dez dias após controle, fogo voltou a atingir parques de Naviraí Desta vez, um raio que caiu no fim de semana criou novo foco de incêndio
Foto: Divulgação CBM/MS

Dez dias após incansável trabalho para extinguir as chamas que atingiram os parques Estadual e Municipal de Naviraí, o problema retornou. Desta vez, um raio que caiu na região no último sábado (22) criou um novo foco de incêndio, que ainda se mantém. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos os parques sofreram com o grande incêndio, que iniciou no dia 31 de dezembro do ano passado. No dia 2, foi montada uma operação para extinguir as chamas e com a ajuda da chuva, a situação foi amenizada no dia 12 de janeiro e, desde então, era monitorada. Contudo, um raio no fim de semana fez com que os trabalhos fossem retomados. 

O comandante do 6° Subgrupamento de Bombeiros Militares Independentes de Naviraí, capitão Ivan Avila Teixeira, disse que até o momento, todos os 16 mil hectares do Parque Municipal e boa parte do Parque Estadual, que atualmente tem expansão de cerca de 75 mil hectares, foram destruídos.

“A grande preocupação era porque o fogo seguia para uma área de reflorestamento, cujo plantio foi iniciado há cinco anos, mas conseguimos fazer a proteção dele”, explicou.

O fogo segue queimando em direção a uma propriedade privada, fazenda pica fumo, que faz fronteira com os parques, mas segundo o capitão, já foi acionado apoio aéreo para auxiliar os 23 militares no combate e os outros três que trabalham em apoio na logística. 

Os últimos dias foram complicados. As altas temperaturas não ajudam. A esperança é que está formando tempo para chuva e amanhã, também tem previsão”, afirmou capitão Ivan, esperançoso. 

GALERIA DE IMAGENS

 

 

 

 

 

 

 

 

 





17/04/2024 Cooperativa Recicla Naviraí fará Audiência Pública de prestação de contas e resultados
15/04/2024 Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
09/04/2024 Governo de MS assina decreto de estado de emergência ambiental de 180 dias
09/04/2024 Novo equipamento da Iagro substitui prova biológica em camundongos no diagnóstico da raiva
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player